Desapega! Desapega!

Campanha de Ofertas para Missão - Vai e Vem 2016

15/08/2016

Parece anuncio de site de vendas na internet, mas é Campanha de Ofertas para Missão Vai e Vem.

Dalai Lama, líder espiritual do budismo já dizia: “As pessoas perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem do presente de forma que acabam por não viver nem no presente nem no futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido.”

O dinheiro também está presente na Bíblia e é um assunto altamente espiritual. Enquanto você não entender seu relacionamento com o dinheiro, não conseguirá entender seu relacionamento com Deus. Ninguém pode servir a Deus e ao dinheiro, nem muito menos agradar a dois senhores (Mt 6.24).

Jesus proferiu uma parábola, dizendo: O campo de um homem rico produziu com abundância. E arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei, pois não tenho onde recolher os meus frutos? E disse: Farei isto: destruirei os meus celeiros, reconstrui-los-ei maiores e aí recolherei todo o meu produto e todos os meus bens. Então, direi à minha alma: tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e regala-te. Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é o que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus.” (Lc 12.16-21)

Deus não é contra o rico, nem contra o próspero. Deus não é contra as pessoas terem uma casa boa ou um carro bom, mas é contra as pessoas confiarem nesses bens e acharem que eles realmente são a segurança de sua vida.

Outra coisa importante. As nossas ofertas nunca devem ser entendidas como sacrifício à Deus. Ofertas não são sacrifícios, mas sinal de nossa gratidão. De tal maneira que Deus não olha para a quantidade da oferta, mas sim para a qualidade da oferta. “Abel, por sua vez, pegou o primeiro carneirinho nascido no seu rebanho, matou-o e ofereceu as melhores partes ao SENHOR. O SENHOR ficou contente com Abel e com a sua oferta” (Gn 4.4) e “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: esta viúva pobre deu mais do que todos. Porque os outros deram do que estava sobrando. Porém ela, que é tão pobre, deu tudo o que tinha para viver” (Mc 12.43-44).

Oferta é adoração a Deus, é fé, é vida cristã na prática. Desapega! Não seja louco! Não construa celeiros maiores do que você precisa, mas seja rico para com Deus. A Campanha Vai e Vem conta contigo!

Conheça mais sobre a Campanha Nacional de Ofertas a para Missão - Vai e Vem 2016, clicando aqui...
 


Autor(a): Cristiano Ritzmann
Âmbito: IECLB
ID: 39158
COMUNICAÇÃO
+
Jesus Cristo diz: Passarão o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.
Lucas 21.33
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br