A missão vai vem na prática entre paróquias de São Sebastião do Caí e Montenegro

19/08/2016

Por incentivo sinodal as paróquias de São Sebastião do Caí e Montenegro promoveram no dia 06 de agosto uma visita interparoquial para falar da missão vai vem. A pastora e Irmã Cristiane Érica Petry, acompanhada pela presidente paroquial sra. Isoldi Diefenthäler participaram do culto, onde pastora e irmã Cristiane fez a pregação.

 O texto motivador foi Gn 15. 1 a 6, onde Deus fala com Abrão e ouve a sua queixa de que está infeliz porque não pode ter filhos. E Deus convida Abrão a sair da barraca e olhar as estrelas!!!

 Olhar as estrelas significa um convite para ver a vida de forma mais ampla, um convite a confiar em Deus plenamente, a não colocar exigências para a felicidade. Significa que a missão de Deus é algo muito precioso. Não é mercadoria, portanto não está à venda.

 A troca de púlpito entre as paróquias é um instrumento importante no sentido de ajudar a olhar para fora da comunidade, ajudar a ampliar a visão. Ver o que está acontecendo na outra paróquia, na outra cidade, numa realidade diferente ajuda a enxergar a missão como IECLB de uma forma mais ampla. Ajuda a gerar comprometimento.

 A igreja de Jesus Cristo é feita de ajuda mútua. Não é ostentação, não é acúmulo de bens, nada do tipo. É uma Igreja diaconal. Esta é sua essência. É a ação em favor da outra pessoa, movida pela compreensão do grande amor de Deus pelo mundo, pela criação como um todo.

 A história da IECLB é a historia de um grande esforço pela unidade. Isto deve continuar assim. É um grande testemunho, diante de tantas confissões que nascem e muito cedo deixam de existir. Este testemunho precisa de sustentação. Precisa de esforço conjunto.

 No passado fazíamos projetos para ganhar dinheiro de outros países, de outros lugares. Hoje os projetos são feitos para repartir, para organizar o dinheiro que nós mesmos conseguimos juntar.

 A Campanha Nacional de Ofertas para a Missão Vai Vem é uma construção conjunta. É um aprendizado constante na vivência e no aprofundamento da fé. As coisas não estão dadas, as possibilidades precisam ser construídas.

 Este é o DNA da IECLB. E neste sentido, somos todos/as chamados/as a nos dar as mãos.

Pa. Ir. Cristiane Érica Petry

COMUNICAÇÃO
+
Que cada um dê a sua oferta conforme resolveu no seu coração.
2Coríntios 9.7
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br