Sínodo Uruguai



Avenida General Osório , 95D - Jardim Itália
CEP 89802-265 - Chapecó /SC - Brasil
Telefone(s): (49) 3329-3583 | (49) 9937-3578 | (49) 9995-50189 | (49) 3329-3583
sinodouruguai@yahoo.com.br
ID: 20

Mensagem para o Dia do Pastor e da Pastora, Ministros e Ministras

Sínodo Uruguai

10/06/2018

 

Estimadas Ministras! Estimados Ministros!

As senhas registram para o dia do Pastor e da Pastora, Ministro e Ministra, 10 de junho:
Abramos o nosso coração a Deus, que está no céu. Lm 3.41.
Continuem firmes na oração, sempre alertas ao orarem e dando graças a Deus. Cl 4.2

Neste dia dirijo uma palavra de gratidão a todos e todas vocês que dedicam a sua vida a Deus por meio do Ministério Ordenado na IECLB. Cuidamos de tantas pessoas em momentos difíceis da vida; aconselhamos e orientamos crianças, jovens e idosos. As dificuldades inerentes na lida com as pessoas e a falta de amor existente na sociedade tem colocado uma carga a mais sobre os ombros de Ministros e Ministras fiéis ao seu chamado, coerentes com o Evangelho de Jesus Cristo. O apoio mútuo é necessário para enxergarmos os pequenos e grandes sinais que a atuação de Ministros e Ministras têm colocado neste mundo carente de sal e luz. Mt 5.13.

Convido neste dia a que possamos olhar para o Ministério com gratidão por todos pequenos sinais que conseguimos deixar ao longo de mais um ano de serviço na seara do Senhor. Gratidão a todas as famílias ministeriais que assumem, junto com o Ministro e a Ministra, o Ministério na IECLB. Gratidão aos filhos e às filhas que também são importantes na vida ministerial. Cada intergante da família ministerial é importante para que a Palavra de Deus seja anunciada e nesta família vivida com toda a intensidade e mazelas que fazem parta da vida diária. Na sociedade carente de testemunho cristão verdadeiro, biblicamente fundamentado, muitas pessoas olham para a família ministerial na busca de exemplar inspiração para a sua própria família.

Assim como a palavra Sínodo nos convida a caminharmos juntos, que cuidemos um do outro, uma da outra no Ministério. Que possamos caminhar juntos nas alegrias e vitórias, nos consolarmos e apoiarmos nas dificuldades e nos conflitos existenciais. Abramos nossos corações a Deus e sigamos nos carregando mutuamente por meio da oração e do cuidado. Sonhemos juntos o sonho de Deus para a família ministerial, dedicando tempo para o convívio com os colegas e as colegas de Ministério, bem como com a família que Deus nos confiou.

“Que o telhado sobre a tua cabeça nunca caia e que os que se abrigam sob seu teto sempre se mantenham unidos.”

Abençoado dia do Pastor e da Pastora, demais Ministros e Ministras.


Autor(a): Pastor Sinodal Jair Luiz Holzschuh
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Natureza do Texto: Manifestação
Perfil do Texto: Mensagem
ID: 47582

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deixem que o espírito de Deus dirija a vida de vocês.
Gálatas 5.16
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Senhor, tu és bom e compassivo, abundante em benignidade para com todos os que te invocam.
Salmo 86.5
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br