Sínodo Uruguai



Avenida General Osório , 95D - Jardim Itália
CEP 89802-265 - Chapecó /SC - Brasil
Telefone(s): (49) 3329-3583 | (49) 9937-3578 | (49) 9995-50189 | (49) 3329-3583
sinodouruguai@yahoo.com.br
ID: 20

Batismo: Ser filho, ser filha.

11/08/2017

''Tu és o meu Filho querido e me dás muita alegria'' (Marcos 1.11b)

Algumas vezes somos perguntados: porque Jesus, não tendo pecado, foi em busca do Batismo de arrependimento de João Batista? Até se pode dizer que ali, no Batismo, acontece a confirmação de quem é Jesus: “Tu és o meu Filho querido e me dás muita alegria”. O Evangelista Marcos1. 4-11, quer também mostrar como Jesus se encarna para viver como um de nós. O texto, sem presépio, sem pastores, sem os magos, faz com que valorizemos sempre de novo o nosso batismo. Jesus nos mostra que o caminho de entrar numa Comunidade de fé não é uma mera formalidade. É a certeza que Deus nos diz, “tu és minha filha, és meu filho e te amo apesar de tudo e para sempre”.

O Batismo sempre nos evoca a lembrança de nossa filiação divina e nos lembra da nossa filiação humana: ser filha e filho de Deus, portanto irmãos e irmãs na fé. Devo então reconhecer a outra pessoa como irmã, mesmo que tenha cor de pele diferente da minha, pense diferente e ainda que possa atribuir todos os defeitos que possa imaginar, ela segue sendo minha irmã e Deus me conduz a compreender, aceitar, reconhecer e amar como irmão e irmã.

Ser batizado nos impulsiona a atuar de maneira diferente, ser alguém que busca a justiça, que se refugia na oração, que ama a Deus através do amor às outras pessoas. Pois Cristo nos mostrou que através do Batismo Deus permanece, auxilia e fica sempre conosco.

Oração: Querido Deus, tu vieste até nós no nosso Batismo e revelaste tua vontade para nossa vida. Obrigado por não precisarmos enfrentar sozinhos as dificuldades e que estás junto de nós. Ajuda-nos a reconhecer as nossas limitações e reorienta a nossa vida. Amém.

P. João Willig


Autor(a): Pastor João Willig
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: Marcos / Capitulo: 1 / Versículo Inicial: 11
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 43312

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O santo povo cristão é reconhecido exteriormente por meio da salvação da santa cruz.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Todas as nossas orações devem fundamentar-se e apoiar-se na obediência a Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br