Um Rei que vai brilhar

Senhas diárias

23/04/2018

Um rei, como uma estrela brilhante... já é uma das promessas que estavam postas sobre Israel. Balaão é usado para falar deste rei que viria sobre o povo e do próprio povo, num momento distante, no futuro. A figura usada por Balaão é de uma estrela brilhante, de um cometa reluzente. Ele a usa para dizer que este rei seria visto por todos e todas. Não haveria como esconder a presença deste rei. Reinado significa poder. O rei traria a libertação para o povo e daria um novo tempo. Seu poder seria visto em todos os cantos, como se vê uma estrela brilhante ou um cometa que passa no céu.
Nós sabemos, através do testemunho do Novo Testamento, que este rei brilhante e poderoso é Jesus, o Senhor. Ele veio para brilhar e trazer a salvação definitiva para nosso mundo. É Ele que tem todo o poder e está sobre todo o nome. Pedro nos exorta a percebermos que este rei não vem para batalhas com as armas comuns, do mundo, mas para batalhas com as armas da fé. Por isso, nos conclama a trazermos tudo o que vai na nossa vida e colocar diante dele e sabermos que seremos cuidados por este Rei. Jesus é o nosso Rei e Senhor. Sobre Ele está o brilho de Deus; sobre Ele está o novo tempo e a nova vida. Ele reparte esta vida conosco e quer nos fazer viver segundo a sua verdade e segundo o bem que veio trazer. Conheçamos a Estrela brilhante e vivamos segundo o seu brilho. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 46928
REDE DE RECURSOS
+
O Senhor é o Deus verdadeiro. Ele é o Deus vivo, o Rei eterno.
Jeremias 10.10
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br