Trabalho com Mulheres e Coordenação de Gênero

Motivação para Oferta Nacional - 20 de agosto de 2017

20/08/2017

 

A Coordenação de Gênero, Gerações e Etnias da IECLB foi implementada em 2008 para articular o diálogo e a proximidade entre os grupos de mulheres da IECLB, em especial a OASE e o Fórum de Reflexão da Mulher Luterana. Além de dedicar atenção ao trabalho com mulheres, a IECLB busca promover justiça de gênero na Igreja e Sociedade. Justiça de Gênero é entendida como proteção da dignidade e busca por igualdade de direitos e oportunidades para homens e mulheres. Para isso, a Coordenação também dialoga com os grupos de homens (LELUT) e casais, reúne e disponibiliza materiais, divulga conhecimento, promove reflexão e presta assessorias aos Sínodos e Paróquias sobre assuntos relacionados à justiça de Gênero.

A Campanha Em Comunhão com as Vidas das Mulheres, o encontro nacional Mulheres celebrando os 500 anos da Reforma, Seminários sobre a superação da violência doméstica e violência contra a mulher, Encontro de Trabalho com Casais e Encontros de Ministras são exemplos de ações articuladas pela Coordenação de Gênero.

Além de apoiar ações da Coordenação de Gênero, a oferta de hoje será a nossa contribuição para que os trabalhos realizados com e pelos grupos de mulheres da IECLB sejam fortalecidos e ampliados. Agradecemos pelo apoio recebido no desejo de que Deus abençoe as dádivas e o trabalho que elas proporcionarão.
 


Âmbito: IECLB
Área: Missão / Nível: Missão - Mulheres
Natureza do Texto: Vários
Perfil do Texto: Motivação para Oferta
ID: 39506
REDE DE RECURSOS
+
Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
João 8.31-32
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br