Paróquia Evangélica Luterana no Rio de Janeiro - Martin Luther

Sínodo Sudeste



Rua Carlos Sampaio , 251 - Centro
CEP 20231-084 - Rio de Janeiro /RJ - Brasil
Telefone(s): (21) 2232-8548
centrorio@luteranos.com.br
ID: 354

RECORDANDO

180 anos de história e fé celebrados em 25 de junho de 2007

25/06/2007

Talvez pareça dispensável uma comemoração de nossa Comunidade Evangélica Luterana do Rio de Janeiro como efeméride os seus 180 anos de existência (por sinal, ela é a 3a mais antiga em todo o Brasil). Mas não é! Pois, se olharmos atentamente para o seu passado,isto é, tudo aquilo que nela se passou nesses quase dois séculos, há muito, mas mesmo muito a registrar pelo que foi feito pela vida espiritual (e mais recentemente pelo trabalho social) dos aqui residentes. Inicialmente dos alemães e, logo depois abrangendo os seus descendentes já aqui nascidos e já há algum tempo pessoas das mais diversas etnias.

E então damos nesta especial ocasião graças ao Senhor Deus por tudo que ele tem feito por ela, mesmo nos tempos mais difíceis. E, evidentemente, também por todo amor e dedicação através dessas 18 décadas por parte de inúmeras pessoas, homens e mulheres - pastores(as), diáconos(as) e leigos(as) - quer tenham sido seus dirigentes ou simples membros.

Assim sendo, apresentamos aqui nesta publicação feita de acordo com nossas possibilidades materiais, um resumo, o mais fidedigno possível, de tudo mais importante que tem ocorrido nesse espaço de tempo, sem a presunção de esgotar a menção do que também mereceria de ser incluído.

De qualquer maneira, tudo foi feito com muito carinho e dedicação por um grupo de colaboradores, só faltando, por fim, pedir ao Senhor da Igreja, Jesus Cristo, que abençoe ricamente as festividades comemorativas previstas.

Rodolfo S. Doerzapff

baixar
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
180 anos de história e fé.pdf


Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio de Janeiro - Martin Luther (Centro-RJ)
Título da publicação: 180 anos de história e fé / Ano: 2007
Natureza do Texto: Publicação
Perfil do Texto: Livro
ID: 9394

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Assim diz o Senhor: Buscai-me e vivei.
Amós 5.4
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Hoje, tenho muito a fazer, portanto, hoje, vou precisar orar muito.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br