Espiritualidade Evangélica Luterana


ID: 2686

Dia Mundial de Oração pela Diaconia - 26 de janeiro de 2016

21/01/2016

 

Dia Mundial de Oração pela Diaconia

O dia 26 de cada mês é o dia mundial de oração pela Diaconia, data oficializada pela Diakonia Mundial, organização da qual a Diaconia da IECLB é membro.

26 de janeiro de 2016

 

Acolhida: Neste dia de oração pela diaconia o Salmista nos diz: “Há gritos de alegria de um lado da terra ao outro” que este possa ser o anseio do nosso coração neste dia!

Hino: Onde dois ou três (HPD 338)

Saudação: Nos reunimos em nome de Deus, que criou e mantem a vida. Em nome de Jesus Cristo, o amor encarnado e revelado. Em nome do Espírito Santo, que nos reúne e congrega. Amém

Oração: Deus de amor e misericórdia, nós te louvamos e te agradecemos por estarmos unidas e unidos em ti nos mais diferentes lugares. Obrigado que nos permites iniciar mais um ano. Que todos os votos e desejos expressados fiquem em nosso coração e mente e os colocamos sob a luz da tua graça e bondade. Necessitamos da orientação da Tua palavra. Conduze-nos pelo Teu Santo Espirito. Por Jesus Cristo, que contigo, vive e reina de eternidade a eternidade. Amém.

Salmo 62: 5-12

5 Somente em Deus eu encontro paz e nele ponho a minha esperança. 6 Somente ele é a rocha que me salva; ele é o meu protetor, e eu não serei abalado. 7 A minha salvação e a minha honra dependem de Deus; ele é a minha rocha poderosa e o meu abrigo. 8 Confie sempre em Deus, meu povo! Abram o coração pra Deus, pois ele é o nosso refúgio. 9 Os seres humanos, tanto os pobres como os ricos, são inúteis, são somente um sopro. Se fossem colocados na balança, não pesariam nada; são mais leves do que um sopro.10 Não confiem na violência, nem esperem ganhar alguma coisa com o roubo. Ainda que as suas riquezas aumentem, não confiem nelas. 11 Mais de uma vez tenho ouvido Deus dizer que o poder é dele 12 e o amor, também. Tu, ó Senhor, recompensas cada um de acordo com o que faz.

Oração de intercessão:

(Após as orações, silêncio para acrescentar outros pedidos). No Evangelho de João lemos: ”Pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa.” Confiamos nesta promessa e levamos a Deus nossos pedidos:

Oremos pelo mundo em que vivemos. Nós nos alegramos com o mundo lindo que criaste, ó Deus. Pedimos por paz e justiça. Dá o teu Espirito às pessoas que têm responsabilidade especial na politica, economia, educação e pesquisa. Pedimos que cumpram suas tarefas com sabedoria e amor às pessoas. (Silêncio).

Oremos pela Igreja no mundo. Querido Deus, agrademos-te pela tua Igreja nos diversos países e povos e pela união que temos em Jesus Cristo. Pedimos que teu Evangelho alcance a todas as pessoas e que as pessoas e as igrejas reconheçam a importância da diaconia. Vocaciona pessoas que se dispõem à prática da diaconia e ao Ministério. Mostra caminhos para a continuidade da formação Diaconal. (Silêncio).

Oramos por nós. Tu conheces a cada uma e cada um de nós com seus dons, suas esperanças, fraquezas e medos. Põe-nos em movimento e ajuda-nos a reconhecer o que esperas de nós. Ampara quem está doente, quem está se sentindo sem esperança. Guia e abençoa a quem tem aniversário neste mês. Concede que possamos contribuir com nossos dons e nossas forças na construção do teu Reino aqui na terra. Tudo o que o nosso coração almeja colocamos nas palavras que Jesus nos ensinou, dizendo, Pai Nosso.... Amém.

Hino: Que a Graça (HPD 350)

Bênção final: “Senhor, tu que és a fonte da benção, abençoa-nos. Tu, que és a fonte da força, fortalece-nos. Tu, que és a fonte do amor, anima-nos para podermos amar toda a tua criação. Assim nos abençoe o trino Deus, o Pai, o Filho e o Espírito Santo.” Amém.


Diaconisa Mestra Vilma Linda Reinar
São Leopoldo/RS
 


Autor(a): Vilma Linda Reinar
Âmbito: IECLB
Área: Missão / Nível: Missão - Diaconia
Área: Espiritualidade
Natureza do Texto: Liturgia
Perfil do Texto: Auxílio litúrgico
ID: 36556

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quisera não ter outro pensamento que este: a ressurreição aconteceu para mim!
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Jesus Cristo diz: Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida.
João 8.12
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br