E O PACOTE?

18/05/2017

“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. ” Mateus 28.19-20a

Você compra um pacote de bolachas no mercado. Elas passam a ser tuas e você se alimenta delas. Mas, e o pacote onde as bolachas estavam dentro, a quem pertence? O que você faz com o pacote?

Não quero aqui refletir sobre descarte consciente do lixo, mas ter este exemplo para falar sobre nosso compromisso com a missão de Deus.

Sabemos que, para trabalhar pelo Reino de Deus, precisamos de formação. Precisamos nos preparar no conhecimento da Bíblia, no conhecimento da realidade em que vivemos, precisamos nos fortalecer em oração e celebração da presença de Deus.

Muitos são os seminários e cursos de formação na Igreja. Muitas são também as pessoas das comunidades que participam da formação. Muitas são as pessoas que acolhem o que estudaram e celebraram e assumem a missão em seu agir diário. Mas tantas outras também jogam fora o pacote como não lhe pertencer.

Sim, o pacote que envolve as bolachas do mercado nós também adquirimos junto. É muito fácil jogar o pacote na primeira lixeira que encontramos nos desfazendo dele, pois é lixo, não nos pertence.

Da mesma forma agem muitas pessoas diante da palavra de Deus – fazem a seleção do que lhes é bom e conveniente (se alimentam da bolacha) e descartam tudo o que vem junto. A Palavra de força, de ânimo, de consolo é consumida; mas a Palavra de responsabilidade com o próximo, de indignação diante das injustiças, de compromisso com a missão de Deus entre nós, é Palavra não bem vinda, pois toma tempo e dedicação da nossa parte.

Jesus nos enviou para levar as boas dádivas do Reino de Deus aos confins da terra; mas também nos enviou a ensinar tudo o que nos ordenou.

Portanto, a Palavra de Deus nos conduz a praticar o que ouvimos em nossa vida diária e em nossas relações com as outras pessoas na família, na sociedade, no trabalho, no lazer, na comunidade de fé.

O compromisso de fazer a missão de Deus aqui entre nós é de cada pessoa que ouve a Palavra, a guarda no coração e a deixa agir em sua vida.

Cantemos com o Hino n. 377: A paz do Senhor não pode ficar trancada em ti – dispõe-te a compartilhá-la!


Autor(a): Pa. Clarise Ilaine Wagner Holzschuh
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: Mateus / Capitulo: 28 / Versículo Inicial: 19 / Versículo Final: 20
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 42354
REDE DE RECURSOS
+
Nós não anunciamos a nós mesmos. Nós anunciamos Jesus Cristo como o Senhor.
2Coríntios 4.5
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br