Cuidando de valores!

09/08/2017

Certo pai tinha 3 filhos pequenos. Numa oportunidade, espiando pela janela, ele acompanhou a conversa dos garotos na varanda. O mais velho disse: Eu quero ser como o Neymar. Vou jogar futebol, ganhar muito dinheiro e estar cheio de meninas bonitas à minha volta. O segundo disse: Eu vou ser engenheiro. Veja aquele moço que está construindo o prédio aí em frente. Ele tem uma moto muito bacana. Todos vão ficar de boca aberta quando vou passar acelerando minha “potente”. O menorzinho, escutando os irmãos mais velhos, apenas disse... Eu vou pedir ao Papai Noel um “Playstation” bem legal. Quero ser o melhor jogador. Cada menino tinha seus sonhos... Cada um com sua ideia de felicidade, que girava em torno de dinheiro e fama. O pai ouvia com atenção. Ele decidiu, então, que deveria intervir de maneira educativa na vida dos filhos. Ele tinha uma pequena bolsa onde recolhia as moedas de troco, a qual estava completamente cheia. Era uma boa grana. Chamou os meninos à sala e despejou sobre a mesa as moedas. Então, disse: É de vocês... Dividam... Ele retirou-se do ambiente, mas não totalmente. A certa distância, o pai ficou observando a atitude dos garotos. O maior disse: Como sou o mais velho. Devo ficar com um valor maior. O segundo irmão, já reparando no número e tipo de moedas disse: Vamos fazer por tamanho. Você pega as moedas maiores. O maninho, as pequenas. Eu fico com as médias, que eram em quantia maior. O pequeno já entrou no pleito chorando: Não! Eu quero um “Playstation”. O clima começou a esquentar e o pai interveio. O filho mais velho perguntou: Pai! Percebi que você escutou tudo. Eu tenho ou não razão? Nesse momento, começou a lição. Disse o pai: De fato, todos vocês têm razão, querendo a melhor parte do bolo. Vocês devem lutar para alcançar o melhor dos seus sonhos. Mas, quando isso causa briga com as outras pessoas, prestem muita atenção. Quando vocês desejam tirar proveito do próximo por causa do dinheiro, isso não é coisa de Deus. Todas as brigas... Todas as guerras surgem porque algumas pessoas desejam ser mais poderosas do que as outras ou, pior ainda, querem tirar proveito das outras. Vocês quase experimentaram isso agora a pouco aqui na sala. O dinheiro é importante. Mas, não deve a prioridade. O dinheiro é importante, mas jamais deverá causar prejuízo ao nosso semelhante. Leia 1ª Timóteo 6.10.


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: Timóteo I / Capitulo: 6 / Versículo Inicial: 10
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 43278
REDE DE RECURSOS
+
Porque nem eu nem tu jamais poderíamos saber algo a respeito de Cristo ou crer nele e conseguir que seja nosso Senhor, se o espírito não o oferecesse e presenteasse ao coração pela pregação do Evangelho.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br