Música na IECLB


Cristãos, Alegres Jubilai! - Martin Luther - Madrigal Felicidade & Igrejinha - Curitiba/PR

Música (CD)

01/10/2017

Cristãos Alegres Jubilai - Madrigal Curitiba-PR
Cristãos Alegres Jubilai - Madrigal Curitiba-PR
Igrejas
Foto Madrigal
Foto meninas com Seli
FotoTrompetes e teclado
1 | 1
Ampliar

CRISTÃOS, ALEGRES JUBILAI !
MADRIGAL FELICIDADE & IGREJINHA - CURITIBA/PR
MARTIN LUTHER 1483-1546

01. Deus, o Teu Verbo guarda a nós! Arranjo: Johannes Kuhlo 1920
02. Cristãos, alegres jubilai! Arranjo: Roberto Rossbach 2017
03. A paz nos queiras conceder. Baseado numa antífona do séc. IX
04. Ó Santo Espírito do Senhor! Harmonização: Michael Praetorius 1609
05. Nós cremos todos num só Deus. Melodia do séc XV, arranjo: I.F.
06. Cristo entregou-se à morte. Arranjo: Johannes Zauleck 1921
07. Ó Jesus cordeiro/Das profundezas clamo a Ti, Senhor! Arranjo: Julio Monteiro 2013
08. Deus Pai no reino celestial. Arranjo: J. S. Bach 1685-1750
09. Vem a nós o Redentor. Monges beneditinos séc XII
10. Louvado sejas, ó Jesus! 1529 Arranjo: autor desconhecido
11. Eu venho a vós dos altos céus! Harmonização: Hans Leo Hassler 1564-1612
12. Deus é castelo forte e bom! Arranjo: J. S. Bach 1685-1750


SAUDAÇÃO AO MADRIGAL
Com alegria saúdo o Madrigal que, nestas duas décadas, tem abrilhantado nossas celebrações nos anunciando a boa nova do Evangelho através da música como canto coral.
Neste ano comemoramos o jubileu dos 500 anos da Reforma Luterana. Martin Luther é o único, entre os reformadores do século XVI, a defender a música como uma maravilhosa dádiva de Deus a ser usada no louvor e na pregação de sua Palavra. Ele recomenda o uso da música para o fomento da vida cristã e no exercício do bem-estar do ser humano. Esta herança perpassa os séculos seguintes e chega até os nossos dias.
Quando cantamos o canto coral fazemos parte desta herança e, muito mais, da nobre tarefa de anunciar a vida digna para todos os seres humanos. Esta é a vontade de Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.
Parabéns, Madrigal, Maestrina Cora por mais esta iniciativa. Em nome de toda a Comunidade de Cristo, seus membros e em meu nome, que neste momento sirvo como ministro na CHRISTUSKIRCHE, desejamos aos musicistas e coralistas que a alegria no cantar para a glória de Deus continue marcando a vida deste coro.
SOLI DEO GLORIA!
P. em. Romeu Otto Hoepfner


Cristãos, alegres jubilai...
Este é o convite do Madrigal Felicidade & Igrejinha para um ano tão importante, celebrativo, e de grande significado para a história da Igreja mundial. Em 2017, completamos 500 anos da Reforma Luterana, e, em 2018, o Madrigal completa seus 20 anos de existência. Nestas duas décadas, cantaram e encantaram com suas vozes afinadas e através da letra de hinos e canções, tocaram não somente o coração de sua plateia, mas sim, conseguiram atingir a alma. 
O trabalho que está em vossas mãos, traz doze hinos de Martin Luther, uma forma de destacar também no Reformador, a sua paixão, o seu gosto pela música, pois através dela, evangeliza-se, encoraja-se, consola-se e aquieta – se o coração. Uma conhecida frase de nosso Reformador diz: “Onde se canta, ali te assenta. Pessoas más não tem canções”. 
O Salmo 150.6, nos diz: “Todo ser que respira louve ao Senhor. Aleluia! Este é o convite do Madrigal a você. Cante, jubile, louve ao Senhor como forma de gratidão ao poder e grandeza de Deus, o Senhor!
Soli Deo Gloria
Pastores: Ivário Giese e Marlete Stein Giese


Madrigal Felicidade & Igrejinha
As comemorações dos 500 Anos da Reforma nos fazem refletir sobre a nossa participação na Comunidade e o que podemos fazer através do nosso canto para divulgar, vivenciar e resgatar os ensinamentos de Martin Luther.
A música sensibiliza o ouvinte, levando-o a refletir sobre a vida, a família, a comunidade e a sociedade, melhorando a convivência no meio em que vive. Martin Luther
Seus hinos, inteiramente baseados nos textos da Bíblia, nos transmitem uma mensagem tão profunda que valem por um sermão pastoral.
Agradecemos a Deus por nos ter agraciado com o dom da música, às nossas famílias e aos amigos pelo apoio incondicional e as Comunidades de Santa Felicidade e Igreja de Cristo pelo incentivo e aplauso. 
Cora D´Bruns
 
 

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.
2Coríntios 2.14
REDE DE RECURSOS
+
À casa de Deus não pertence nada mais que a presença de Deus com a sua Palavra.
Martim Lutero
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br