A natureza louva a Deus

Senhas diárias

11/12/2018

A figura da natureza louvando e bendizendo a Deus, por seus feitos, é comum no Antigo Testamento. Essa compreensão estava no ideário do povo de Israel. A natureza, criação do Senhor, também tem vida própria e expressa esse louvor e essa adoração no seu jeito de ser. Essa figura quer ser uma motivação para que o povo também faça a mesma coisa. O Senhor é misericordioso e cuida dos que sofrem, por isso é digno de louvor. Quando reconhecemos isso, também teremos a mesma atitude de adoração.
Paulo nos dá mais um motivo para o louvor e a adoração, bem como a gratidão e a alegria, que é a salvação recebida através de Cristo Jesus, Senhor e Salvador. Não só a natureza é criação de Deus, como também a nova natureza que se prepara para novos céus e nova terra. Somos aceitos por Deus, em Jesus, e nos tornamos povo do Senhor. Temos motivos de sobra para adorar e bendizer a Ele. Façamos assim e vivamos segundo seu querer.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 50463
REDE DE RECURSOS
+
Arrisco e coloco a minha confiança somente no único Deus, invisível e incompreensível, o que criou o céu e a terra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br