Sínodo Vale do Taquari



Avenida 1 Oeste , 41 Centro Administrativo
CEP 95890-000 - Teutônia /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3762-2988 | (51) 3762-2987
pastorsinodal@sinodotaquari.org.br
ID: 22

Encontro interparoquial reúne comunidades luteranas de Teutônia

05/06/2016

O salão da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Redentor, do Bairro Canabarro, recebeu no domingo, dia 5, centenas de pessoas que prestigiaram a programação do 4º Encontro de Paróquias de Teutônia. O evento reuniu membros das paróquias Teutônia Sul, Centro e Norte, vinculadas à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB).

Para as três paróquias, o encontro foi o ponto culminante da 6ª Ação Sinodal, promovida pelo Sínodo Vale do Taquari, entre os dias 29 de maio e 5 de junho. Nesta ação, os pastores ministraram cultos em paróquias que não eram o seu campo de atuação.

O culto foi ministrado pelos quatro pastores das três paróquias - Cristiane e Gerson Echelmeier (Teutônia Sul), Márcio Frank (Teutônia Centro) e Evanice Beise (Teutônia Norte) – e contou com a apresentação dos corais. Já a pregação ficou sob responsabilidade do pastor sinodal, Gilciney Tetzner, que debateu sobre o tema da 6ª Ação Sinodal, “A salvação, as pessoas e a natureza não estão à venda”. Em sua pregação, ainda lançou a pergunta de quanto vale cada pessoa.

Após o culto, foi servido almoço (carreteiro), seguido de apresentações do Grupo Instrumental do Colégio Teutônia e do Grupo de Danças da Associação Artístico Cultural Teutônia. Além disso, houve feira agroecológica do Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor (Capa) e comercialização de publicações bíblicas. Também houve a exposição das fotos “Mãos sujas, mãos limpas, mãos que fazem”, organizada pela Emater/RS-Ascar, em parceria com a fotógrafa teutoniense Martiele Antoni.

Na visão do pastor sinodal, Gilciney Tetzner, a Ação Sinodal oportuniza a todas as comunidades do Vale do Taquari a conversarem sobre um determinado tema. “Aqui em Teutônia, além de cada comunidade estar inserida nessa reflexão, elas decidem se reunir num só lugar no encerramento da Ação Sinodal, fazendo esse lindo encontro interparoquial. Penso que é muito importante essa iniciativa. Primeiro, porque somos uma igreja só, presente aqui em Teutônia em forma de três paróquias. É bom que haja programas em conjunto por essas três paróquias, para que a unidade e a missão sejam fortalecidas. Segundo, é bom ver as pessoas que são irmãs, vizinhas, muitas vezes até familiares, se reunirem para celebrar”, destacou.
 


Autor(a): Édson Luís Schaeffer
Âmbito: IECLB / Sinodo: Vale do Taquari
ID: 38238

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Fale em favor daqueles que não podem se defender. Proteja os direitos de todos os desamparados.
Provérbios 31.8
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca.
Lamentações 3.25
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br