Sínodo Vale do Taquari



Avenida 1 Oeste , 41 Centro Administrativo
CEP 95890-000 - Teutônia /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3762-2988 | (51) 3762-2987
pastorsinodal@sinodotaquari.org.br
ID: 22

Comunidade de Taquari recebe novo Ministro

Culto marca a instalação de Catequista no Vale do Taquari

18/08/2013

Instalação Cat Danilo Doss (1)
Instalação Cat Danilo Doss (2)
Instalação Cat Danilo Doss (3)
Instalação Cat Danilo Doss (4)
Instalação Cat Danilo Doss (5)
Instalação Cat Danilo Doss (6)
Instalação Cat Danilo Doss (7)
1 | 1
Ampliar

No domingo, dia 19 de agosto às 19h30min, a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Paz de Taquari reuniu-se em culto para a instalação de seu novo ministro religioso, Catequista Danilo Carlos Doss. O ato foi dirigido pelo Pastor Sinodal Marcos Bechert e teve como assistentes o P. Bertilo Schneider, a Pa. Maria Gressel e a Cat. Joni Rolof Schneider.

A Comunidade de Taquari faz parte da Paróquia Bom Pastor com sede em Taquari e, mesmo sendo a menor Paróquia do Sínodo Vale do Taquari, tem se esforçado em manter dois campos de trabalho, justamente para beneficiar as duas comunidades com residência de ministro, uma vez que distam cerca de 50 km. O segundo campo ficou vago em março com a transferência da Diaconisa Arlete Prochnow para a Associação Pella Betânia que criou um campo de trabalho próprio par acompanhar as 172 pessoas residentes e também os colaboradores e as comitivas das comunidades que visitam a instituição.

O Cat. Danilo foi eleito pelo Conselho Paroquial, assumindo também trabalho de acompanhamento junto à unidade Taquari da Escola P. Dohms. A presença da IECLB neste município de predominância da colonização portuguesa se dá assim com três instituições importantes: a Comunidade Evangélica, a Escola P. Dohms e a Associação Pella-Bethânia. Daí a importância do chamado do Catequista para ocupar a função de líder religioso, uma vez que é clara a intenção da igreja não só edificar comunidade nesta cidade, mas dar sua contribuição para a sociedade local.

Várias autoridades da Igreja estiveram presentes, todos com direito à saudação à comunidade local e ao ministro que estava sendo instalado: Prof Irineu Barcelos, diretor da Unidade Dohms; André Lengler, presidente da comunidade local; Jorge Kannenberg, presidente da Paróquia Bom Pastor; Sérgio Hagemann, presidente do Conselho Sinodal; Diaconisa Raquel Kempp, P. Orlando Schmidt e P. em. Anibaldo Fiegenbaum.

A atuação do Catequista Danilo sempre esteva mais voltada à área da educação. Nos últimos anos atuou em diversas unidades do P. Dohms. Manifestou grande alegria por poder assumir um trabalho em comunidade. Acompanhado da esposa Lori, foram bem recebidos em Taquari e nutrem a expectativa de realizar um bom trabalho de edificação de comunidade aqui.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Crer significa fixar o olhar firme e continuamente em Cristo.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
A música é o melhor remédio para quem está triste, pois devolve a paz ao coração, renova e refrigera.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br