Sínodo Vale do Itajaí



Rua Theodor Kleine , 46 (1º andar) - Fortaleza
CEP 89060-070 - Blumenau /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3322-1364 | (47) 9965-13000 | (47) 3222-3067
secretaria@sinodovaledoitajai.com.br
ID: 21

Rodeio 12 realiza 27º Seminário de Música

18/06/2017

1
2
3
4
5
9
10
11
12
1 | 1
Ampliar

Entre os dias 14 e 18 de junho aconteceu a 27ª edição do Seminário de Música, no Centro de Eventos Rodeio 12, em Rodeio/SC, no Sínodo Vale do Itajaí. Com 71 participantes vindos de várias regiões do sul do país, a equipe organizadora avaliou positivamente a realização da edição de 2017, que teve como tema as comemorações dos 500 anos da Reforma Luterana.

“Com ar de novidade que compartilhamos alegres os resultados deste seminário. É sempre muito importante investir na música em nossa Igreja. Além do enriquecimento pessoal devida a alta qualidade dos professores e das oficinas, também é uma ótima oportunidade para formar musicistas que atuem nas comunidades Brasil afora”, assinalou o coordenador de Música do Sínodo Vale do Itajaí, Jeison Uliana Mohr.

O grupo de vivências tinha atividades nas áreas de linguagem musical, prática de regência coral, canto comunitário, música no culto com crianças e arranjo vocal & instrumental. Além desta atividade os participantes puderam optar entre participar do Grande Coro ou do Conjunto Instrumental. Foram oferecidas ainda oficinas de prática vocal, cordas friccionadas, cordas dedilhadas, sopros, flauta doce, teclados e percussão. Para complementar, durante as noites ainda foram propostas as atividades opcionais: prática de banda de louvor e prática de conjunto popular.

Na última noite aconteceu uma Noite Cultural, na qual a comunidade local pode prestigiar o resultado dos dias de muito trabalho, aprendizado e ensaio. A Comunidade Blumenau Velha Central foi a anfitriã para a celebração de encerramento, no domingo de manhã. A pregação foi conduzida pelo pastor sinodal Breno Carlos Willrich.

A partir das avaliações preenchidas pelos participantes, a Comissão Organizadora concluiu que foi significativa a realização deste evento. Dentre os pontos destacados estava a proposta de programa, a qualidade dos professores, a coesão do grupo e a infraestrutura em Rodeio 12.

“Aguardamos a próxima edição na certeza de que este evento cumpra seu propósito de fomentar a música na igreja, incentivar a continuidade de estudos, compartilhar experiências e repertório, melhorando sempre mais o fazer musical nas comunidades da IECLB”, finalizou Jeison.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus diz: trabalha, deixa de preocupar-te, eu te vou dar tudo. Depois de Ele o ter dado, aí, sim, deves empenhar o teu cuidado, distribuindo de forma justa o que recebeste, assim que não o guardes para ti, mas que dele possam usufruir a tua família e outros mais.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Senhor, tu és bom e compassivo, abundante em benignidade para com todos os que te invocam.
Salmo 86.5
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br