Sínodo Vale do Itajaí



Rua Theodor Kleine , 46 (1º andar) - Fortaleza
CEP 89060-070 - Blumenau /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3322-1364 | (47) 9965-13000 | (47) 3222-3067
secretaria@sinodovaledoitajai.com.br
ID: 21

OASE do Sínodo Vale do Itajaí debate diaconia e elege nova diretoria

14/03/2018

IMG_0253
IMG_0255
IMG_0257
IMG_0262
IMG_0265
IMG_0212
IMG_0214
IMG_0216
IMG_0217
IMG_0221
IMG_0223
IMG_0226
IMG_0229
IMG_0234
IMG_0237
IMG_0238
IMG_0247
1 | 1
Ampliar

Estiveram reunidas no dia 14 de março de 2018, no Centro de Eventos Rodeio 12, as coordenadoras e representantes de todos os grupos de OASE do Sínodo Vale do Itajaí para o Seminário de Formação e Assembleia Geral Ordinária com eleições. A palestrante diácona Ângela Lenke do Departamento de Diaconia da Comunidade Evangélica de Joinville/SC, abordou o tema: Diaconia na Vida Comunitária: Fundamentação e Prática.

Partindo da compreensão de que diaconia é o serviço de amor ao próximo, Lenke lembrou que a Igreja Cristã recebe sua identidade de Jesus Cristo. Por isso, se Ele veio para servir, a missão da Igreja não pode ser outra, devendo seguir o exemplo de seu mestre. Para todo cristão, é válido o principio de Jesus, dizendo: “Quem quiser ser o primeiro entre vós, será servo de todos.” Mas, infelizmente, muitos pensam em si mesmos e esquecem de amar o próximo. Originalmente, diaconia significou o servir à mesa, mas, muito logo tornou-se sinônimo de todo auxilio prestado por uma pessoa a outra. Assim, é o serviço que socorre as pessoas em suas necessidades concretas.

“A característica básica do serviço de Jesus consiste em ter dado sua vida. Todo viver de Jesus foi doação. É o que compromete, também, seus discípulos. Não se resume em atividade beneficente qualquer! Só se pode falar de diaconia se tiver algo de sacrifício e doação espontânea, amorosa, pela fé e no amor que Deus colocou no coração de quem serve. Diaconia não pode ser resumido a um departamento social criado na comunidade, mas é serviço de todos os cristãos. Ela perpassa todos os grupos, setores, atividades e ações da comunidade cristã e das pessoas cristãs. Comunidade cristã é, por excelência, uma comunhão de serviço. Não é serviço solitário, mas sempre acompanhado de irmãos e irmãs”, finalizou.

Durante a Assembleia Geral Ordinária da Associação dos Grupos da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas do Sínodo Vale do Itajaí. A presidente Wilhelmina Kieckbusch apresentou o relatório das atividades do últimos dois anos e a tesouraria explanou sobre os relatórios financeiros e contábeis da entidade. A nova diretoria foi eleita por aclamação ficando assim constituída: Iria Schreiber (presidente); Iria Janz (vice-presidente); Siegrid Hoeft (secretária); Lore Loes (vice-secretária); Terezinha Metzker (tesoureira) e Erothea Schroeder (vice-tesoureira). As senhoras Rosana da Cruz Maske, Vanda Diegoli e Ademilde Prochnow foram eleitas para o Conselho Fiscal tendo como suplentes Wilhelmina Kieckbusch, Leonita Bayer e Edilburg Manske. A equipe foi instalada pelo vice-pastor sinodal, Sigfrid Baade.

“O trabalho da Oase transforma as mulheres. Temos um grande desafio pela frente. Queremos continuar construindo bons relacionamentos por meio da fé. Sempre olhando pra frente com a certeza de que o nosso foco é o testemunho do amor de Deus”, completou a presidente eleita Iria Schreiber.
 


Autor(a): Tobias Mathies e P. Roni Roberto Balz
Âmbito: IECLB / Sinodo: Vale do Itajaí
Área: Missão / Nível: Missão - Mulheres
ID: 46380

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Vocês foram batizados para ficarem unidos com Cristo e assim se revestiram com as qualidades do próprio Cristo.
Gálatas 3.27
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O verdadeiro arrependimento inicia com amor à justiça e a Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br