Sínodo Vale do Itajaí



Rua Theodor Kleine , 46 (1º andar) - Fortaleza
CEP 89060-070 - Blumenau /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3322-1364 | (47) 9965-13000 | (47) 3222-3067
secretaria@sinodovaledoitajai.com.br
ID: 21

Exposição da Fundação Luterana de Diaconia ''Nem tão Doce Lar'' virá para Blumenau

18/05/2017

A Comunidade Evangélica de Blumenau – União Paroquial Luterana, por meio dos grupos de Oase, e a Fundação Luterana de Diaconia irão promover um curso para acolhedores e acolhedoras que irão coordenar a exposição itinerante do projeto “Nem tão Doce Lar”. Os interessados podem escolher uma duas opções para participar da formação: 02 ou 03 de junho, entre 09h e 17h, na Comunidade Blumenau Centro. A ideia é reunir muitas pessoas que possam organizar e coordenar a exposição que acontecerá durante o mês de junho e que estará em diversos locais públicos como: terminais de ônibus, ruas e praças centrais, parques, feiras e entidades.

A “Nem tão Doce Lar”, por meio da interatividade, busca popularizar o debate sobre a violência doméstica e familiar, na perspectiva da efetivação das políticas públicas, constituição de redes de apoio e empoderamento de grupos de mulheres.

Ao levar para o espaço público a réplica de uma casa familiar, com informações e imagens que denunciam a violência sofrida por mulheres, pessoas idosas, pessoas com deficiência, crianças e adolescentes, a exposição se apresenta como uma metodologia de auxílio ao trabalho desenvolvido por organizações da sociedade civil, instituições governamentais e igrejas na proposta de superação dessa violência.

A vinda da “Nem tão Doce Lar” para Blumenau já conta com o apoio do Sínodo Vale do Itajaí, da Juventude Evangélica Sinodal, da Unipsi – Formação Avançada em Psicologia, Furb, Rede Feminina de Combate ao Câncer e OAB – Subseção Blumenau.

Seja um acolhedor ou acolhedora, inscreva-se em comunidadecentro@luteranosblumenau.com.br ou ligue para (47) 3322-0587.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ninguém sabe o que significa confiar em Deus somente, a não ser aquele que põe as mãos à obra.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Felizes aqueles que ajudam os pobres, pois o Senhor Deus os ajudará quando estiverem em dificuldade!
Salmo 41.1
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br