Vale do Itajaí lança campanha Vai e Vem com culto especial em Blumenau

14/07/2018

IMG_2058
IMG_2060
IMG_2062
IMG_2065
IMG_2032
IMG_2037
IMG_2041
IMG_2047
IMG_2052
IMG_2053
1 | 1
Ampliar

A Campanha Nacional de Ofertas para a Missão Vai e Vem foi lançada no Sínodo Vale do Itajaí no dia 14 de julho, sábado, na Comunidade Bom Pastor Garcia, em Blumenau. A pregação foi conduzida pelo pastor sinodal Breno Carlos Willrich, a partir da temática central “Fé, Gratidão e Compromisso”. A celebração contou com a participação do grupo de flautistas que participou do seminário promovido pela união paroquial de Blumenau.

O tema tem a sua história na IECLB. Ele surge com a intencionalidade de motivar o exercício da sustentabilidade das comunidades. Sob os impulsos do Plano de Ação Missionária da IECLB (PAMI), que afirma que sustentabilidade é estabelecer condições para sustentar a ação missionária por meio de recursos financeiros, estruturais e humanos, essa compreensão foi ampliada.

Considerando que, na IECLB, todos os programas, todas as Campanhas e as atividades nacionais, sinodais e locais estão a serviço da Missão de Deus, a Campanha Nacional de Ofertas para a Missão Vai e Vem convida, a partir da chamada Fé - Gratidão - Compromisso, a refletir, articular e desenvolver Ações de Missão, bem como ofertar para o sustento das mesmas.

No Vale, a campanha destina 50% dos recursos para três projetos. A pequena comunidade no município de São João Batista, que precisa de ajuda para poder caminhar sozinha por ser composta por poucas famílias, é uma das ações. A Pastoral da Criança e Juventude, articuladora e promotora de engajamento das atividades com Missão Criança, Culto Infantil, Ensino Confirmatório e Juventude Evangélica, também se beneficia da campanha. O Criança em Primeiro Lugar envolve crianças e adolescentes. O programa garante atendimento em contraturno escolar e oferece atividades culturais e esportivas, de reforço escolar e formação profissionalizante. Este é um projeto diaconal na região norte da cidade de Blumenau e que envolve algumas dezenas de famílias daquela região.

A outra metade é destinada para projetos em nível nacional. No Sínodo Brasil Central, o projeto missionário de Teresina/PI; no Sínodo Espírito Santo a Belem, o projeto Nordeste MG e Sul da BA; no Sínodo Paranapanema, os projetos Araucária/PR e Santa Fé do Sul/SC; no Sínodo dos Rio dos Sinos, a Pastoral do Cuidado/RS; no Sínodo Rio Paraná, os projetos Rio Brilhante/MS e Sidrolândia/MS; no Sínodo Sudeste, Norte Fluminense/RJ e Ribeirão Preto/SP; no Sínodo Sul-rio-grandense, o projeto Paz/RS; e no Sínodo Vale do Itajaí, o projeto em São João Batista/SC.

Vai e Vem
A Campanha Nacional de Ofertas para a Missão Vai e Vem, que nasceu da constatação decorrente das reflexões sobre o Plano de Ação Missionária da IECLB (PAMI), de que a Igreja é missionária em sua essência, é uma das formas pela qual a IECLB cuida dos projetos missionários e de todas as pessoas que, envolvidas nessa comunhão, expressam a sua fé, a sua espiritualidade e agem. A Vai e Vem é viabilizada por meio das ofertas e do que elas proporcionam: o anúncio do Evangelho pelo viés luterano. Com motivação, ânimo, criatividade e esperança, é possível que irmãos e irmãs ofertem para que novas Comunidades e trabalhos missionários e diaconais surjam e sejam apoiados por este Brasil afora.
 


Autor(a): Tobias Mathies
Âmbito: IECLB / Sinodo: Vale do Itajaí
ID: 47994
COMUNICAÇÃO
+
Um coração repleto de alegria vê tudo claro, mas, para um coração triste, tudo parece tenebroso.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br