Sínodo Uruguai



Avenida General Osório , 95D - Jardim Itália
CEP 89802-265 - Chapecó /SC - Brasil
Telefone(s): (49) 3329-3583 | (49) 9937-3578 | (49) 9995-50189 | (49) 3329-3583
sinodouruguai@yahoo.com.br
ID: 20

Paróquia Evangélica de Luzerna/SC inaugura nova sede

23/03/2018

Inauguração Luzerna 1
Inauguração Luzerna 2
Inauguração Luzerna
1 | 1
Ampliar

Com a presença das sete comunidades da paróquia, líderes da igreja, pastores e lideranças políticas, foi inaugurada na noite de sexta-feira (23), a nova sede da Paróquia da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) de Luzerna.
Orçado em torno de R$ 2 milhões, o projeto da nova sede era considerado audacioso, mas não abalou a fé dos membros da paróquia.
Para viabilizar o empreendimento, em outubro de 2016 foi constituída uma Comissão de Obras, para tirar o projeto do papel. A planta contempla um edifício de cinco andares, previsto para ser concluído em 20 anos.
Para construir o espaço, a obra foi dividida em etapas. Na primeira fase foram edificados dois pavimentos e já disponíveis para a comunidade.
No primeiro piso fica a sede da paróquia, com secretaria e salas de reuniões. No segundo, foram construídas quatro salas comerciais. Nos outros três pavimentos está prevista a edificação de nove apartamentos residenciais.
Conforme o presidente da Comissão de Obras da paróquia, Valmor Lamb, na primeira fase do projeto foi investido o valor de R$ 558.273,00.
Lamb explica que a maior parte dos recursos é proveniente de doações dos próprios membros da paróquia, realização de promoções, além de doações de voluntários da comunidade.
Para o presidente da paróquia, Elory Semin, o momento é de muita gratidão. Ele acredita que a nova sede será importante para a continuidade dos trabalhos da comunidade evangélica de Luzerna, que tem colaborado com o crescimento espiritual da população e o fortalecimento da fé cristã das comunidades.
Na opinião do pastor Gilberto Weber, a viabilização de uma nova sede para a paróquia foi um “passo de fé”, pois segundo ele, o investimento era alto e os recursos eram escassos, mas com a mobilização e o engajamento de todas as comunidades, foi possível unir esforços e, o tão sonhado espaço se tornou uma realidade.
A Paróquia Evangélica de Luzerna foi fundada há mais de 100 anos. Atualmente conta com sete comunidades em três municípios da região.
Duas em Água Doce, Linha Nova Vicenza e Linha Olinda, três em Luzerna na Vila Kenedy, Leãozinho e na área urbana de Luzerna e, duas comunidades no município de Tangará, na Linha Lajeado Grande e outra na cidade de Tangará, além de pontos de pregação em Ibicaré e Treze Tílias.
 

Fotos: Rádio Tropical FM – Treze Tílias


Autor(a): Jornalista Milton Wanderlei Lemke
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
ID: 46593

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A fé é um contínuo e persistente olhar para Cristo.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Orar é a obra mais primorosa, por isto é tão rara.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br