Sínodo Sul-Rio-Grandense



Rua José Júlio da Cunha , 235 Três Vendas
CEP 96065-626 - Pelotas /RS - Brasil
Telefone(s): (53) 3283-2864 | (53) 9842-84556
sinodosr.sul@terra.com.br
ID: 19

Texto da JE Sul-Rio-Grandense sobre o XXIV CONGRENAJE

22/07/2018

Fotos do CONGRENAJE
Fotos do CONGRENAJE
1 | 1
Ampliar

 

Durante os dias 22 a 27 de julho de 2018 aconteceu o XXIV Congresso Nacional da Juventude Evangélica em Teutônia, Rio Grande do Sul. O congresso contou com a presença de quase 1700 jovens para refletir sobre o tema “Vida Digna: nosso compromisso” à luz do versículo de Mateus 25.45b “Todas as vezes que vocês deixaram de ajudar a uma destas pessoas mais humildes, foi a mim que deixaram de ajudar”.

A juventude do Sínodo Sul-Rio-Grandense presenciou o evento representada por 72 jovens que partilharam de uma semana cheia de vida digna, afeto e sorrisos. Motivados pelas meditações e pela graça de Deus, aflorou um belo movimento de união entre jovens de todo o Brasil, e também de fora do Brasil, que já haviam ou não se encontrado.

As meditações tratavam sobre Vida Digna para as mulheres, as pessoas pobres, pessoas presas, entre outros processos de opressão presentes no nosso século. Como forma de relembrar e comemorar os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos refletiu-se sobre as diversas situações onde não existem direitos humanos, e consequentemente, prevalece a falta de Vida Digna. Em uma das dinâmicas refletimos o quão quentes ou frios devemos ser, e que não devemos deixar a nossa juventude e nossas ações mornas. É necessária a frieza para momentos de tensão e de conflitos, contudo, é necessário o calor no coração para momentos de alegria, acolhimento e compartilha do amor de Deus.

A partir de toda a vivência cristã luterana e vivência de protagonismo jovem que o Congrenaje proporcionou, gostaríamos de deixar um agradecimento especial à cidade de Teutônia, à organização em níveis sinodal e nacional da JE IECLB para a execução desse evento.

Como forma de transmitir melhor o sentimento que o Congresso nos permitiu sentir, segue os relatos de alguns jovens de nosso sínodo que participaram do evento:
Cada momento que compartilhei durante os seis dias do CONGRENAJE foi essencial para mim, todo conhecimento que adquiri serviu para o meu crescimento como ser humano. As palavras ditas e os abraços recebidos estão marcados no meu coração, assim como os diversos sentimentos vivenciados durante o congresso. Foi uma experiência inesquecível e essa experiência despertou ainda mais em mim o desejo de seguir caminhando ao lado da Juventude Evangélica da IECLB. A palavra que resume este momento da minha vida é GRATIDÃO!
Felipe Blödorn Bergmann, 16 anos, São Lourenço do Sul, 1° CONGRENAJE.

“O Congrenaje foi maravilhoso, literalmente senti a presença de Deus ainda mais forte naquele lugar, naquelas dinâmicas, e principalmente no dia do Grito, onde podemos mostrar para todas as pessoas de Teutônia nossos cantos, nossa alegria e nossa JE IECLB, com certeza não serei a mesma pessoa ❣”
Jaqueline Eicholz Kunzgen, 17 anos, Pelotas, 1° CONGRENAJE.

“É com apenas um sorriso que podemos fazer alguém mais feliz, com um simples abraço podemos demonstrar mais amor, com pequenos gestos podemos fazer grandes mudanças!”
Guilherme Wolter Vollrath, 16 anos, São Lourenço do Sul, 2° CONGRENAJE.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

É a fé que nos comunica a graça justificadora. Nada nos une a Deus, senão a fé: e nada dele nos pode separar, senão a falta de fé.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Vivemos rodeados da bênção de Deus e não nos damos conta disso.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br