Sínodo Sul-Rio-Grandense



Rua José Júlio da Cunha , 235 Três Vendas
CEP 96065-626 - Pelotas /RS - Brasil
Telefone(s): (53) 3283-2864 | (53) 9842-84556
sinodosr.sul@terra.com.br
ID: 19

Culto de Desinstalação e bênção do P. Jorge A. Signorini

28/04/2019

Fotos do Culto
Fotos do Culto
Fotos do Culto
Fotos do Culto
Fotos do Culto
Fotos do Culto
Fotos do Culto
Fotos do Culto
Fotos do Culto
Fotos do Culto
Fotos do Culto
Fotos do Culto
Fotos do Culto
Fotos do Culto
Fotos do Culto
Fotos do Culto
Fotos do Culto
Fotos do Culto
Fotos do Culto
Fotos do Culto
Fotos do Culto
Fotos do Culto
Fotos do Culto
Fotos do Culto
Fotos do Culto
Fotos do Culto
Fotos do Culto
1 | 1
Ampliar

A Comunidade Evangélica São Matheus da Colônia São Manoel - Paróquia de Santa Maria do Sul/ Pelotas esteve reunida em culto, no dia 28 de abril de 2019, para um momento especial de agradecimento, homenagens e benção ao P. Jorge Antônio Signorini. Depois de atuar na Paróquia por 12 anos e meio, e ter completado 68 anos de vida no último dia 23 de abril, o P. Jorge assume agora a categoria de Pastor Emérito da IECLB.

P. Jorge A. Signorini concluiu seus estudos de teologia na Faculdade de Teologia - EST, em São Leopoldo, no dia 24/06/1983 e foi ordenado ao pastorado em 22/11/1986. Atuou como Pastor na Paróquia de Floresta Imperial de Novo Hamburgo/RS e Paróquia de Pedro Osório/RS. Nos anos de 1998 a 2006 foi eleito como Pastor Sinodal do Sínodo Sul-Rio-Grandense e, de 2007, até a presente data atuou na Paróquia Evangélica de Santa Maria do Sul - Pelotas/RS. Na época dos distritos foi Pastor Distrital do Distrito Extremo Sul da RE IV.  Também foi representante do Sínodo no Conselho da Igreja na gestão de 2014-2018. P. Jorge é casado com a Sra Leni Büttow Signorini e o casal foi abençoado com as filhas Jaqueline e Vanessa e o filho Júnior.

Para a prédica o P. Jorge escolheu o texto bíblico de 1Coríntios 13. Lembrando do amor descrito pelo apóstolo Paulo, o pastor Jorge relatou da sua trajetória de vida e sua caminhada na Igreja. Para tanto, fez uso de alguns símbolos como a mala, a cruz, o chinelo velho, a machadinha, o pano branco, as penas de galinha, a pedra e a Bíblia. Concluiu a prédica lembrando que não cruzamos na vida de uma pessoa por acaso, mas Deus tem um propósito para cada encontro e que não existe falta de tempo, mas existe falta de interesse. 

O Ato de Benção e Envio, para a categoria de pastor emérito, foi conduzido pelo Secretário Geral da IECLB, P. Marcos Bechert e pela Pastora Sinodal Roili Borchardt. Ainda estiveram presentes os colegas do ministério: P. Alex Valmor  Stahlhöfer, Pa. Janaína Wiegand Stahlhöfer (atual representante do Sínodo no Conselho da Igreja), P. Dietmar Teske, P. Reneu Prediger, P. Fábio Steinert, Pa. Fabiane Schmidt Weiss e Pa. Iraíldes Ferreira Santoro. O Pe Luiz Armindo Capone da Igreja Católica e o Reverendo José Ubirajara Mello da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil também participaram do encontro e trouxeram palavras de saudação e agradecimento pelo trabalho ecumênico desenvolvido em parceria com as Igrejas na região. Em nome da diretoria do Conselho Sinodal estiveram presentes o Sr. João Carlos Voltz (vice-presidente) e a Sra. Rejane Maria da Nova Cruz Peter (secretária). O coral Paroquial também participou do culto com hinos de louvor. 

Como Sínodo agradecemos ao bondoso Deus pelo serviço, pela dedicação, pelos dons, e pelo amor com que o P. Jorge desempenhou seu trabalho pastoral, pregando o Evangelho e testemunhando a mensagem de Deus de diversas formas e em diferentes lugares. E que, nesta nova fase da sua vida, Deus continue lhe abençoando e conduzindo.   


Autor(a): Sínodo Sul-Rio-Grandense - Pa. Roili Borchardt
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sul-Rio-Grandense
Área: Ministério / Nível: Ministério com Ordenação
ID: 51750

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Muitos bens não nos consolam tanto quanto um coração alegre.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O que importa é a fé que age por meio do amor.
Gálatas 5.6b
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br