IECLB e Rede em Defesa das Pessoas com Deficiência - EDAN


ID: 2728

Jovens com deficiência e as crises da atualidade

10/11/2009

1 | 1
Ampliar

A I Consulta de Jovens com Deficiência das Igrejas da América Latina Frente as Crises da Atualidade acontece na  cidade de Quito/Equador nos dias 13 a 15 de novembro de 2009.

Esta Consulta é promovida pela Rede Ecumênica em Defesa das Pessoas com Deficiência – EDAN, que é um programa do Conselho Mundial de Igrejas. Estarão participando desta Consulta, representando a IECLB, a jovem Vivian Conrat da Silva de Campo Alegre/SC, o jovem Felipe Nunes Foltran de Brasília/DF e a coordenadora do Programa Diaconia Inclusão da Secretaria Geral da IECLB, Diácona Carla Jandrey.

Na Consulta os jovens e a coordenadora do Programa Diaconia Inclusão terão a oportunidade de partilhar as experiências, as iniciativas e os desafios que a IECLB vem obtendo nos 17 anos de caminhada para possibilitar vida com dignidade para as pessoas com deficiência.

Para Vivian, participar desta Consulta será uma oportunidade para partilhar e colher reflexões sobre o tema: mercado de trabalho para pessoas com deficiência, tema de sua futura monografia de conclusão do Curso de Direito. Já para Felipe, se encontrar com jovens de outros países da América Latina será uma oportunidade para refletir sobre o desafio de preservar um dos maiores bens da atualidade – a água.  

Neste período que antecede a Consulta muitas foram as sensações experimentadas pelos dois jovens, mas com certeza fica claro a sua vontade e garra em representar muito bem a juventude da IECLB.

Na certeza que será um momento importante para a vida dos jovens como também para o trabalho na IECLB, desejamos que Deus abençoe o encontro e possibilite uma viagem segura para todos e todas que estarão se reunindo em Quito, Equador.

Diác. Carla Jandrey
Coordenadora Programa Diaconia Inclusão
Secretaria da Ação Comunitária
Secretaria Geral da IECLB


Vivian Conrat da Silva - Campo Alegre/SC


Felipe Nunes Foltran - Brasilia/DF
 

Pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós: é dom de Deus.
Efésios 2.8
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br