Recomendações para o Encontro Nacional da OASE 2019

10/10/2018

 

RECOMENDAÇÕES

 VOLTAGEM ELÉTRICA: 220V

 Pedimos especial atenção a pertences pessoais. A organização não se responsabilizará por eventuais furtos. Procurem sempre andar em grupos. Evite sair sozinha, principalmente à noite.

 Não terão espaços e nem assessoria especializada para o cuidado de crianças. Lembramos que o Parque Vila Germânica é um espaço público e aberto com fácil acesso à rua. Portanto, salientamos que caso crianças e adolescentes estejam acompanhando é necessário que estejam sob a supervisão de algum responsável.

 Ministros e ministras são convidados e convidadas a levar sua veste litúrgica para a celebração final.

 Seguimos na proposta de termos um encontro acessível. Para quem tem alguma dificuldade de locomoção, estamos providenciando um ambiente sem barreiras arquitetônicas, com rampas e banheiros adaptados. Para quem precisa de tradução para língua de sinais haverá interpretes nos auxiliando.

 É importante respeitar os horários da programação. Participe das atividades e esteja aberta a receber novas informações e reflexões.

 Estaremos em espaços coletivos. Por isso, é muito importante o respeito, a solidariedade, a paciência e a tolerância.

 O Encontro Nacional da OASE é um espaço de testemunho da fé não somente através de nossos cantos e estudos, mas também através das nossas atitudes e ações. A Bíblia afirma que mulheres e homens de todas as culturas, nações e religiões são criados e criadas igualmente à imagem de Deus. Cada ser humano recebeu sua dignidade como dom de Deus. Além disso, como cidadãs, estamos sujeitas à Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Nesses dias de encontro e em todos os dias de nossas vidas, devemos nos lembrar que o assédio sexual é uma violação dos direitos humanos (cf. a “Declaração Sobre a Eliminação da Violência Contra as Mulheres” da 60ª sessão da Comissão de Direitos Humanos das Nações Unidas, 2004). Ele é definido internacionalmente como qualquer forma de abordagem sexual indesejada, inadequada e insistente. Essas abordagens ocorrem, particularmente, mas não exclusivamente, sob forma de gestos obscenos, proximidade e toques inadequados, olhares sugestivos e pressão para obter encontros ou atividades com conotações sexuais. O assédio sexual também inclui comentários sexuais verbais ou escritos e contato físico que desagradam à pessoa. Nesses casos, a agressão pode ser praticada tanto por um homem quanto por uma mulher. Assédio sexual é crime e precisa ser denunciado. Por isso, não ultrapasse os limites traçados por outras pessoas. Se alguém indicar que “Não”, mesmo sem palavras, respeite. Se você for vítima de assédio, compartilhe a sua preocupação com alguém de sua confiança.

 Nos momentos livres terão a possibilidade de visitar estandes locais e da OASE Nacional, bem como os arredores turísticos do Parque Vila Germânica e da Vila de Páscoa.

 Não é necessário levar pratos, talheres ou copos.

 No momento do credenciamento você receberá uma bolsa com diversos materiais.

 Levar documento oficial com foto, preferencialmente RG e/ou CNH. Evite levar todos os documentos, para não ter transtornos com extravios. Logo, CPF e Título Eleitoral são desnecessários.

 Leve seu cartão do SUS ou plano de saúde. Se você fizer uso contínuo de algum medicamento, leve-os consigo, junto com a receita médica.

 Além disso, leve material de higiene pessoal, roupas confortáveis e próprias para a meia estação (em Blumenau em abril já pode fazer frio) e guarda-chuva. Ao arrumar a mala cheque a previsão do tempo para os dias do evento.

 

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Quem quiser ser cristão, que aprenda a abrir mão de toda preocupação e de todo pensamento angustioso e coloque-os nas costas de Deus, pois Ele tem ombros fortes e é bem capaz de carregá-los.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br