Quinteto alemão Viva Voce se apresentou no Sínodo Vale do Itajaí

21/04/2017

1
2
3.
4
5
6
1 | 1
Ampliar

Uma parceria entre a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e a Igreja Evangélica Luterana da Baviera resultou em uma série de apresentação do grupo “Viva Voce – Die A Capella Band”. Além de ter se apresentado em uma série de capitais brasileiras, o quinteto passou por Blumenau, Brusque e Balneário Camboriú, no Sínodo Vale do Itajaí, entre os dias 21 e 23/04. A intenção das igrejas foi comemorar os 500 anos da Reforma Luterana com muita música, umas das principais heranças de Martim Lutero, a partir do lema “Vivenciar o Efeito Inspirador da Reforma na Música e na Cultura”.

O grupo canta e faz ao mesmo tempo o acompanhamento de percussão e bateria com suas vozes. É uma banda à capela de grande sucesso na Alemanha. Os jovens rapazes têm suas raízes no famoso “Windsbacher Knabenchor”. Depois de passar alguns anos no coral, David Lugert, Jörg Schwartzmanns, Mateusz Phouthavong, Bastian Hupfer e Heiko Bejes formaram o grupo, criando um estilo próprio.

Já são 20 anos que o Viva Voce apresenta-se com shows na Alemanha atraindo muita gente, tanto em teatros, pavilhões ou ao ar livre, em grandes cidades como Munique, Hamburgo e Colônia. No Brasil, também se apresentaram em Porto Alegre, Joinville, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

O projeto teve apoio financeiro da Mission Eine Welt, órgão de parcerias e missão da Igreja Evangélica Luterana da Baviera e do governo alemão.

“Eles transmitiram, por meio da música, alegria, criatividade e inspiração para que a igreja continue sempre em reforma. O Sínodo agradece as comunidades e a escola que acolheram com carinho”, finaliza o pastor sinodal Breno Carlos Willrich.
 

COMUNICAÇÃO
+
Não há pecado maior do que não crermos no perdão dos pecados. Este é o pecado contra o Espírito Santo.
Martim Lutero
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br