Presbitério da Paróquia de Ernestina participa de celebração na Paróquia de Cruz Alta - Cruz Alta/RS

19/08/2018

1 (1) _Frente da Igreja
1 (2) Altar
1 (3) PPHMista Joelmir
1 (4)
1 (5)
1 (6)
1 (7) P. Mateus
1 (8)
1 (9) Presidente da Paroquia de Cruz Alta Sr. Wilson
1 (10) Presidente da Paróquia de Ernestina e a Pastora
1 (11)
1 (12) Foto Oficial do Encontro
1 (13) Presbiterio da Paróquia de Ernestina e membros
1 | 1
Ampliar

Neste domingo dia 19 de agosto, o presbitério da Paróquia de Ernestina juntamente com alguns membros de suas comunidades acompanhados pela Pa. Margarete Cristina Witter e de seu esposo Sergio, estiveram participando de uma celebração na Igreja da Comunidade em Cruz Alta - Paróquia de Cruz Alta.
A participação na celebração se deu em virtude na motivação por parte do Sínodo Planalto Rio-Grandense, que no inicio do ano de 2017 propôs que cada paróquia confecciona-se um estandarte e levasse junto no dia da celebração sinodal dos 500 anos da Reforma Luterana, que aconteceu na cidade de Chapada/RS em 29/10/17.
Todas as 24 paróquias aceitaram o desafio e confeccionaram o seu estandarte que no dia, no final da celebração cada paróquia representada pelos seus presidentes juntamente com o Pastor Sinodal e o presidente do conselho sinodal realizaram o sorteio dos estandartes entre as paróquias, sendo que a Paróquia de Ernestina pegou o estandarte da Paróquia de Cruz Alta e a Paróquia de Não Me Toque pegou o nosso estandarte.
A partir deste sorteio cada paróquia assumiu o compromisso no período de um ano (31/10/17 a 31/10/18) a levar este estandarte nos eventos paroquiais e nos cultos, orando pela outra paróquia e por fim realizar uma visita de integração entre as mesmas.
Durante dez meses a nossa Paróquia esteve orando pela Paróquia de Cruz Alta e neste domingo chegou o grande dia de visitar a paróquia e de devolver o seu estandarte, que aconteceu durante a celebração de um culto na igreja da Comunidade de Cruz Alta, que foi celebrado pelo P. Mateus Holz e pelo PPHMista Joelmir Schanosk.
Desde a nossa chegada fomos muito bem acolhidos e recepcionados pelo presidente da Paróquia Sr. Willson Bucker, que em nome de todos os membros agradeceu a nossa visita, usaram a palavra pela Paróquia de Ernestina o presidente Sr. Luciano Voigt e a Pa. Margarete Cristina Witter, que falaram da alegria em poder estar visitando esta paróquia e participando desta celebração, ainda fomos presenteados com uma linda Bíblia e para a nossa surpresa ganhamos o estandarte de presente.
Ao final da celebração foi oferecido pela comunidade um delicioso lanche.
.

 

COMUNICAÇÃO
+
Um pregador deve estar ciente que Deus fala pela sua boca. Caso contrário, é melhor silenciar. 
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br