Sínodo Norte Catarinense



Rua Jaguaruna , 99 - Centro
CEP 89201-450 - Joinville /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3433-9977 | (47) 3433-9225
sinodonc@terra.com.br
ID: 13

FLT celebra 30 anos de Bacharelado em Teologia

30/09/2018

_MG_9618
_MG_9375
_MG_9384
_MG_9397
_MG_9511
_MG_9524
IMG_7171
IMG_7204
IMG_7322
IMG_7335
IMG_7338
IMG_7366
IMG_7613
IMG_7846
1 | 1
Ampliar

30 de setembro de 2018! Cercados de convidados, amigos, egressos, estudantes, professores, membros de paróquias da IECLB e de Distritos da MEUC de várias localidades, além de hóspedes internacionais, a FLT celebrou 30 anos de curso de bacharelado em teologia.

O evento foi realizado no campus da FLT, em atmosfera festiva marcada pela gratidão a Deus por tudo o que ele presenteou à Instituição em sua trajetória histórica até o presente.

O evento, que teve como tema geral IMPACTO, foi marcado na parte da manhã pelas palestras do Prof. Dr. Euler Westphal (Impactados pela Graça - FLT 30 anos) e do convidado especial, Prof. Dr. Eberhard Hahn, nesse ato representando a entidade apoiadora alemã Gnadauer Brasilien-Mission. Ambos fizeram parte da equipe de professores dos primórdios do então CETEOL (Centro de Ensino Teológico), hoje FLT.

Após um gostoso churrasco no Filadélfia - Eventos e Hospedagens, o programa teve continuidade à tarde, que foi marcada por testemunhos diversos testemunhos que emocionaram e impactaram:
- Profa. Waltraut Müller, representando os professores do antigo CETEOL;
- Erno Dietterle, ex-presidente da MEUC e membro do Conselho Curador da FLT, que falou sobre os impactos da FLT na MEUC;
- P. Cristiano Ritzmann, eleito Vice-Pastor Sinodal do Sínodo Norte Catarinense, e que falou em nome dos egressos de todos os tempos;
- Taíze Scheidt, estudante do 8. semestre, que falou em nome dos estudantes da FLT;
- Prof. Dr. Werner Wiese, que deu testemunho do impacto da FLT no passado e no presente.

O evento foi encerrado com a pregação do Diretor Geral, Prof. Dr. Claus Schwambach, sobre 1 Coríntios 9.22: Fiz-me tudo para com todos - Impactando gerações futuras.

O dia foi abrilhantado pela participação do coral e da banda da FLT, pela emoção dos discursos dos palestrantes e pela comunhão da comunidade festiva.

A programação também teve como pontos de elevada relevância as saudações do Presidente da MEUC, Sr. Andreas Strobel, do P. Sin. Odair Braun (Sínodo Paranapanema), que representou a IECLB, e do Sr. Eberhard Hahn, que leu a saudação do presidente da GBM - Gnadauer Brasilien-Mission, Sr. Theo Schneider. As saudações destacaram a importância da FLT no cenário eclesiástico e motivaram professores e corpo discente da FLT a continuaram a promover uma formação acadêmico-científica solidamente baseada na Bíblia e no legado da Reforma luterana e do Pietismo protestante. O P. Sin. Lauri Becker, em fala à parte, destacou contribuições da FLT no âmbito de seu Sínodo (Rio Paraná).

Somos imensamente gratos a todos os que prestigiaram o evento, e que nos animaram a continuarmos trabalhando com firmeza e perseverança na promoção de uma formação teológica bíblica, confessional, crítica e contextual. Esperamos que Deus nos dê forças para encararmos com serenidade e firmeza os desafios futuros da FLT, para que ela continue a ser não apenas local de formação de teólogos, mas que ela consolide cada vez mais sua atuação na oferta de formação para as comunidades religiosas e suas lideranças, além de promover a formação de recursos humanos para atuarem na área da família, da dependência química, e do cuidado de pessoas em geral. (Prof. Dr. Claus Schwambach - Diretor Geral da FLT).
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O maior erro que se pode cometer na cristandade é não zelar corretamente pelas crianças, pois, se queremos que a cristandade tenha um futuro, então, precisamos preocupar-nos com as crianças.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
A vida cristã não é mais do que Batismo diário.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br