Vivência Comunitária


ID: 2936

Promover Rodas de Conversa

Formação de Educadores(as) para a Paz

03/06/2016

educar_junho
educar_junho2
cim1
DSC_0205
1 | 1
Ampliar

Não basta falar de paz para constituir a educação para a paz. Precisamos aplicar metodologias que promovam a experiência comunitária de resolução de conflitos. Os educadores(as) do Centro de Integração Martinho(Belo Horizonte) e do Centro Cantinho Amigo (Ribeirão das Neves) trabalham com 140 crianças de bairros populares.

Hoje(3 de junho/16) nos preparamos para fazer rodas de conversa, inspirado nos círculos de cultura de Paulo Freire. Essas rodas de conversa tem como temática principal o diálogo, a partir da discussão de uma palavra (situação social) geradora. O tema de hoje foi a cultura do estupro. Essa experiência tem como objetivo promover a colaboração, a união, a organização e a afirmação dessa metodologia como prática a ser aplicada em outros momentos da vivência comunitária e familiar.

Essa é a quarta etapado do projeto Educadores(as) para a Paz, desenvolvido pela Instituição Beneficente Martin Lutero e a Comunidade Evangélica de Belo Horizonte.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

É necessário pregar com o objetivo de que seja promovida a fé Nele, para que Ele não seja apenas o Cristo, mas seja o Cristo para ti e para mim e para que Ele opere em nós o que Dele se diz e como Ele é denominado.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Um cristão não pode ser ofendido a tal ponto que não possa mais perdoar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br