Igreja e Sociedade



ID: 2797

Grupo de jovens de Bananal - Feliz/RS reivindica melhorias

06/07/2018

No início de março também foi trabalhado o tema do ano no grupo de jovens em Bananal - Feliz/RS. Depois de uma bonita e profunda reflexão o grupo decidiu escrever uma carta para o prefeito da Feliz, reivindicando asfaltamento defronte do templo, do cemitério, da casa mortuária e da casa da comunidade. Como a estrada não é pavimentada, as pessoas limpam, cuidam, mas logo tudo fica sujo e empoeirado. Com a preocupação de ter um ambiente limpo e acolhedor, um jovem elaborou uma carta, foram pedidas assinaturas e foi agendada uma reunião com o prefeito para entregar a carta com a solicitação.
Foi uma experiência única para os jovens de Bananal visitar o gabinete do prefeito de seu município. Praticamente todos do grupo foram nesta visita, que para eles foi a primeira vez a entrar no gabinete do prefeito. Saíram de lá esperançosos e felizes com o acolhimento que tiveram e sendo elogiados pela sua iniciativa.
A Pa. Leonira comentou que no trabalho com os jovens ela conta com a importante ajuda de pessoas voluntárias do presbitério, trazendo um resultado muito positivo.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós: é dom de Deus.
Efésios 2.8
REDE DE RECURSOS
+
Fé e amor perfazem a natureza do cristão. A fé recebe, o amor dá. A fé leva a pessoa a Deus e o amor a aproxima das demais. Por meio da fé, ela aceita os benefícios de Deus. Por meio do amor, ela beneficia os seus semelhantes
Martim Lutero
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br