Diversidade étnica


ID: 2907

A criação do Conselho de Missão entre Povos Indígenas (COMIN) em 1982

21/04/2017

Jorev que noticia sobre o COMIN
Conselho do COMIN (Jorev)
1 | 1
Ampliar

A CRIAÇÃO DO COMIN EM 1982

O COMIN, Conselho de Missão entre Povos Indígenas, foi criado em setembro de 1982. Entre os objetivos para sua criação consta: ser um fórum de discussão e reflexão em torno da temática indígena; definir linhas de trabalho da IECLB para atuação junto aos povos indígenas; preparar subsídios para o Conselho Diretor em assuntos referentes a questão indígena.

Deste primeiro conselho fizeram parte os pastores Friedrich Gierus (Presidente) João A. M. da Silva (Secretário) , Arnildo Wilbert e Edson Streck e os leigos Sighart Hermany e Normélio Krampe.

Este conselho se reuniu pela primeira vez nos dias 09 e 10 de dezembro de 1982 para refletir sobre os objetivos e atribuições que lhes cabiam como COMIN.

Veja, abaixo, a íntegra da notícia do Jornal Evangélico de janeiro de 1983 sobre a reunião deste Conselho.


Conselho de Missão entre Índios teve primeiro encontro

Ser um grêmio de discussão e reflexão em torno da questão indígena em geral; definir linhas de trabalho da IECLB para a atuação junto aos índios; preparar subsídios para o Conselho Diretor em assuntos referentes à questão indígena. Estes são alguns dos objetivos do novo Conselho de Missão entre Índios, da IECLB.

Existindo oficialmente a partir de setembro, quando homologado pelo Conselho Diretor, este conselho missionário se reuniu pela primeira vez de 9 a 10 de dezembro de 1982. Indicados por um período de quatro anos, dele fazem parte os pastores Friedrich Gierus (presidente), João A. M. da Silva (secretário), Arnildo Wilbert e Edson Streck, e os leigos Sighard Hermany e Normélio Krampe.

Convocada pelo pastor Helmuth Burger, secretário de Missão da IECLB, a reunião do Conselho da Missão entre Índios em dezembro teve como item principal de sua agenda a discussão em torno dos seus objetivos e das atribuições que lhe cabem.

Como afiançam João Artur e Edson, o conselho também já ensaia um intercâmbio de solidariedade com outras entidades para apoio mútuo. Um dos aspectos importantes que envolve o novo grêmio é que passa a existir oficialmente na IECLB um grupo que se preocupa com o índio, já que este assunto é uma das cinco prioridades da IECLB, lembra João Artur. O Conselho de Missão promete se empenhar para que o índio continue sendo uma das prioridades da Igreja.

(Jornal Evangélico – janeiro 1983 )
 


 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.
2Coríntios 2.14
REDE DE RECURSOS
+
É mais consolador ter Deus como amigo do que a amizade do mundo inteiro.
Martim Lutero
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br