Missão com Jovens



ID: 2751

Lançamento do Caderno Pré-CONGRENAJE 2018

31/01/2018


A cada dia que passa ficamos ainda mais próximas e próximos do XXIV Congresso Nacional da Juventude Evangélica (CONGRENAJE) que, este ano, acontece entre os dias 22 e 27 de julho, em Teutônia/RS, no Sínodo Vale do Taquari. A fim de que os Sínodos possam se preparar para este grande encontro, o Conselho Nacional da JE (CONAJE) elabora, a cada edição do Congresso, o Caderno Pré-CONGRENAJE, com uma prévia do que estará, de fato, em pauta durante o CONGRENAJE. O material desse ano já está sendo distribuído entre os Sínodos e teve seu lançamento oficial no último final de semana, durante do 35º Acampamento Repartir Juntos Intersinodal, dos Sínodos Planalto Rio-Grandense, Noroeste Riograndense e Uruguai, que aconteceu em Palmeira das Missões/RS.

No caderno, @s jovens vão encontrar uma introdução sobre a temática do Congresso, bem como uma proposta de atividade prática criativa a partir do símbolo da Juventude Evangélica, que vai complementar a reflexão. O material também traz um resgate sobre a história do CONGRENAJE e a palavra da Secretaria de Ação Comunitária acerca do tema “Direitos Humanos, democracia e eleições”. O caderno apresenta, ainda, informações sobre o Sínodo, o município e a Comunidade que nos acolhem neste Congresso, além das Diretrizes da JE, importantes não só para quem participa da Assembleia do CONGRENAJE, como para todas as pessoas jovens da IECLB.

Já o tema do CONGRENAJE – Vida digna: Nosso compromisso – foi especialmente pensando pelo CONAJE para 2018, pela importância que este ano representa para nosso país e também para o mundo. É o ano em que comemoramos 80 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, um marco na história mundial, que afirma os direitos e garantias fundamentais de toda pessoa. 2018 também é um ano de exercício de cidadania, decisório para brasileiras e brasileiros e pessoas membro da IECLB, por conta das eleições gerais em nosso país e também dentro da IECLB. Nesse ano de extrema importância é que nós afirmamos: Vida digna é nosso compromisso! É sobre essa temática que vamos dialogar, construir e discutir em julho deste ano.

Que este caderno – que pode ser lido e baixado no box abaixo – possa servir de motivação para a Juventude Evangélica neste ano de 2018. Que a temática do CONGRENAJE toque nossos corações e que sua reflexão ilumine nosso entendimento. Que você, seus amigos e amigas, seu grupo de Juventude Evangélica ou de jovens atuantes em sua comunidade, se animem a participar conosco do 24º CONGRENAJE. Esperamos tod@s em Teutônia, sem esquecer do convite feito por Cristo Jesus e do compromisso assumido com Deus para promover a preservação da vida. Vida que deve ser justa, digna e em abundância para todas as pessoas!

CONAJE


Veja o Caderno Pré-CONGRENAJE 2018. Clique aqui
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros.
Filipenses 2.4
REDE DE RECURSOS
+
Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão. Vistam-se com a couraça da justiça e calcem, como sapatos, a prontidão para anunciar a Boa Notícia de paz.
Filipenses 6.14-15
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br