Jovens em Intercâmbio



ID: 2908

Participação em Programa de Intercâmbio

06/07/2017

Participação em Programa de Intercâmbio
Participação em Programa de Intercâmbio
Participação em Programa de Intercâmbio
Participação em Programa de Intercâmbio
Participação em Programa de Intercâmbio
1 | 1
Ampliar

Me chamo Martha Luíza Bergmann e sou membro da IECLB na comunidade São Miguel, em Dois Irmãos. Durante o período de 12 de março à 08 de junho estive participando do programa Young in the World Wide Church, um projeto promovido pela Igreja Sueca, onde jovens da Igreja Luterana (no caso do Brasil a IECLB) de outros 6 países são convidados para visitá-los e aprender sobre a estrutura da igreja e sociedade, uma troca de experiências. Como está escrito em Mateus 5.14a Vocês são a luz para o mundo, os jovens não são apenas o futuro, mas o presente da humanidade!

Em setembro jovens suecos visitam esses países com a mesma proposta. Participaram 4 jovens brasileiros. Nos encontramos com o grupo de intercambistas (dos demais países participantes) e em seguida fomos separamos em duplas pelo país para viver em sociedade. Morávamos em casas de família e vivíamos como os suecos vivem, participando das atividades da igreja e da cultura deles. Passamos por três casas (nas cidades de Mora, Vårgårda e Ulricehamn) e no intervalo dessas trocas nos encontrávamos novamente com o grupo na cidade de Sigtuna, em um hotel/escola. Além disso visitamos outras cidades e comunidades pelo país. Ao refletir sobre esta experiência, concluo que nossas diferenças são apenas administrativas, pois nossa fé, nossa crença e nosso amor são ao mesmo Deus, ao mesmo criador!

A Suécia possui uma história muito antiga, ou seja, inúmeras conflitos e desafios que enfrentamos em nosso país atualmente já foram superados por eles há muitos anos e, por isso, vivem de forma tão evoluída aos nossos olhos hoje em dia. É papel de todos, mas principalmente dos jovens, buscar sempre o melhor, para si, para o próximo, para a natureza, para a sociedade, enfim, para o mundo, para que a criação de Deus seja, para sempre, admirada e desfrutada.


 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Procurem a ajuda do Senhor. Estejam sempre na sua presença.
Salmo 105.4
REDE DE RECURSOS
+
Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças.
Marcos 12.30
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br