Diaconia - A fé ativa pelo amor



ID: 2660

Fundação Luterana de Diaconia (FLD) abre segundo edital para projetos na área de Diaconia

02/10/2017

 

O atual cenário político e social brasileiro de retrocessos, retirada de direitos, crise econômica e desmonte de políticas públicas, exige estratégias de mobilização social e institucional e fortalecimento de práticas que priorizem a transformação estrutural.

A FLD tem centrado sua atuação na perspectiva de promover justiça de gênero e ampliar a democratização dos processos de gestão junto às organizações apoiadas, para que as transformações sociais se sustentem a partir de uma participação coletiva.

Essa atuação orienta o apoio a projetos, por meio do Programa de Pequenos Projetos (PPP), que abriu seu edital na área de Diaconia no dia 2 de outubro de 2017.

Destinado a projetos vindos de instituições diaconais com vínculo confessional com a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), o edital tem abrangência nacional e está disponível na íntegra para download no final do texto, junto com o formulário em word para elaboração de projetos e demais documentos com orientações para o preenchimento de propostas para a FLD.

Os projetos devem ser elaborados e enviados por meio da plataforma de projetos, disponível no endereço www.fld.com.br/projetos/requerente, observando-se as condições e critérios do edital. O prazo final para encaminhamento dos projetos é 31 de outubro de 2017, às 23h59min, horário de Brasília.

Observação: não serão analisados os projetos oriundos de instituições que estejam com projetos apoiados pela FLD em andamento. Para que nova proposta possa ser considerada neste edital, a organização com projeto em execução deverá enviar o relatório final do mesmo até a data de 16 de outubro de 2017. 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Não somos nós que podemos preservar a Igreja, também não o foram os nossos ancestrais e a nossa posteridade também não o será, mas foi, é e será aquele que diz: Eu estou convosco até o fim do mundo (Mateus 28.20).
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
O amor ao próximo não olha para o que é próprio. Também não olha se a obra é grande ou pequena, mas considera apenas a sua utilidade e a necessidade para o próximo ou para a Comunidade.
Martim Lutero
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br