Diaconia - A fé ativa pelo amor



ID: 2660

Centro Cristão Feminino (CECRIFE) celebra 37 anos de atuação

19/03/2017


No dia 19 de março, na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Ascensão, em Novo Hamburgo (RS), foi celebrado o culto de 37 anos da casa de acolhimento Centro Cristão Feminino (CECRIFE), Unidade de Atendimento mantida e administrada pela Associação Evangélica de Ação Social em Novo Hamburgo (AEVAS). O abrigo, idealizado e criado por membras e membros da comunidade, está em funcionamento desde março de 1980, atendendo mais de 3 mil gestantes em situação de vulnerabilidade social.

Durante o culto, celebrado pelo pastor Carlos Eberle, que lembrou do trabalho e das pessoas que se envolvem diariamente na manutenção, Fabiane Kuhn, administradora da AEVAS, aproveitou para agradecer a dedicação e esforço de todas as pessoas que ajudaram a escrever essa história. Confira carta lida por ela na íntegra:

Há 37 anos, com o trabalho dedicado de membros desta comunidade, foi idealizado e tornou-se realidade, um espaço de acolhimento à gestantes, mamães e bebês que necessitavam de carinho e cuidado. Entre tantos nascimentos, nascia também o CENTRO CRISTÃO FEMININO, o CECRIFE.
Foram muitas mãos, muitos sorrisos e muitas lágrimas que alicerçaram, neste espaço, o comprometimento do servir diaconal, que ajudou e, que hoje, sob administração da AEVAS, continua ajudando na transformação e resgate de vidas.

Com o passar dos anos, as demandas sociais foram mudando e, sempre com o intuito de servir ao próximo, o CECRIFE também foi se reinventando, se recriando e se adaptando.

Desde 2007, além de gestantes, mamães e bebês, o CECRIFE tem recebido, com muito carinho e atenção, meninas e adolescentes, diversificando e engrandecendo ainda mais nossa grande família.

Atualmente, com a casa quase lotada, com alegria afirmamos que não é fácil cuidar de tantas filhas ao mesmo tempo. Principalmente agora, com uma grande diversidade de idades - meninas entre 4 e 18 anos.

Afirmamos isso com alegria, pois a gratificação de poder fazer parte destas vidas, o carinho que recebemos em troca e o sentimento de dever cumprido é muito maior que qualquer cansaço do trabalho. Afinal, são 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano.

E, com esta mesma alegria que hoje comemoramos os 37 anos de existência do CECRIFE. Queremos expressar nossa gratidão à todas aquelas que, de uma forma ou de outra, auxiliaram na construção desta história de amor e dedicação. Sabemos que foram muitos. A cada doadora, doador, voluntárias, voluntários, colaboradoras e colaboradores queremos dizer MUITO, MUITO, MUITO OBRIGADA!

Desejamos que nosso CECRIFE possa continuar, ainda por muitos anos, a ser um espaço de acolhida, carinho e defesa de direitos para aqueles que necessitam. Que o Bondoso Deus continue a abençoar o trabalho lá realizado e à todos nós.

Fonte: Fabiane Kuhn / AEVAS


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Que o Senhor, nosso Deus, esteja conosco. Que Ele nunca nos deixe nem nos abandone!
1Reis 8.57
REDE DE RECURSOS
+
A fé é um contínuo e persistente olhar para Cristo.
Martim Lutero
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br