Diaconia - Saúde e Alimentação



ID: 2783

Palestra com o Psicólogo René Schubert

11/04/2018

PALESTRA
No dia 11 de abril a comunidade teve a oportunidade de refletir com o Psicólogo René Schubert um tema de grande importância nas nossas vidas: “As feridas emocionais da infância que seguem para vida adulta”. Como bem destacou o palestrante: “Algumas situações e acontecimentos em nossa infância podem ficar marcados de forma negativa ou conflituosa em nosso corpo, criando como que cicatrizes emocionais que nos afetam posteriormente na vida adulta. Estas feridas emocionais podem afetar nossos relacionamentos, rendimento profissional e pessoal e a qualidade de nossas manifestações emocionais. Entre as feridas podemos encontrar o medo e insegurança persistentes, receio de abandono e rejeição, sentimento de menosprezo, humilhação e injustiça. Estas feridas também precisam ser cuidadas e tratadas. Para isto exigem tempo, dedicação e rememoração de fatos que por vezes preferíamos deixar guardados e/ou escondidos”.
Agradecemos o Psicólogo René Schubert por mais esta palestra que trouxe considerações valiosas para o cuidado com a vida.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O Senhor renova as minhas forças e me guia por caminhos certos, como Ele mesmo prometeu.
Salmo 23.3
REDE DE RECURSOS
+
Jamais a fé é mais forte e gloriosa do que ao tempo da maior tribulação e tentação.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br