Missão com Adolescentes


ID: 2804

Confirmandos de Vale Real visitam o Lar Padilha

06/07/2018

Os/as confirmandos/as do 1º e 2º ano e os/as confirmados/as do ano passado da Comunidade de Vale Real visitaram o Lar Padilha. Estes jovens realizaram um belo trabalho de diaconia, fazendo um projeto denominado Corrente do Bem. Foram motivados pelo estudo do tema do ano da IECLB – Igreja – Economia – Política. Distribuíram caixas em supermercados, empresas, nas comunidades da Paróquia, pedindo donativos, tais como: roupas, calçados, alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza. A resposta a esta ação foi muito positiva. Pais e mães dos/as confirmandos/as também se envolveram e ajudaram.
Famílias levaram bolo, cuca, pizza e refrigerante. Mas como isto parecia não ser o suficiente, um grupo de pessoas se uniu, comprou ainda refrigerantes e ingredientes, que algumas mulheres da OASE de Vale Real usaram para assar 20 pizzas e dois bolos. Um empresário ainda doou nove cestas básicas a serem levadas ao Lar. O bagageiro do ônibus ficou lotado com as doações arrecadadas.
Foi uma tarde muito rica em vivência e convivência no Lar Padilha. Logo na chegada dos visitantes os jovens e crianças ajudaram a descarregar os donativos trazidos. Os/as internos/as mostraram as três casas e juntamente com os visitantes foi feito um lanche conjunto no refeitório.
Brincadeiras foram realizadas entre confirmandos/as , moradores do Lar e até pais e mães participaram. Foi uma tarde marcante e significativa e, com certeza, de muita reflexão. A Pa. Leonira disse que estas visitas são uma aula prática de Ensino Confirmatório. Em outros anos já foram realizadas visitas na Associação Pella Bethânia em Taquari e também ao Lar Padilha.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Dêem graças a Deus, o Senhor, porque Ele é bom e porque o seu amor dura para sempre.
Salmo 118.1
REDE DE RECURSOS
+
Nenhum pecado merece maior castigo do que o que cometemos contra as crianças, quando não as educamos.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br