Ministério com Ordenação



ID: 2681

Cuidados com ministério: autopercepção e resiliência

23/05/2017

unnamed (1)
unnamed (2)
unnamed (3)
unnamed (4)
unnamed
1 | 1
Ampliar

Com o tema Cuidados com ministério: autopercepção e resiliência, os ministros/as do Sínodo Sul-Rio-Grandense tiveram o seu encontro de Atualização Teológica. O enconto aconteceu nos dias 23 e 24/05/17, no CETAP, em Morro Redondo/RS, e foi assessorado pela psicóloga organizazional Leila Cristine Klin.

Segundo a psicóloga a resiliência consiste na capacidade das pessoas de superar as adversidades da vida e, além disso, saírem fortalecidas após uma situação problema. O Ministério Ordenado apresenta cotidianamente desafios e dificuldades que demandam investimentos significativos para que sejam superados e transformados em oportunidades de aprendizado e crescimento. Reconhecer os próprios limites, bem como as potencialidades individuais e do coletivo, facilita esse enfrentamento. A proposta do seminário foi oferecer aos participantes a possibilidade de, através do reconhecimento dos seus recursos – limitações e potencialidades –, encontrar suas melhores chances de realização, com ênfase na prevenção do adoecimento e na promoção da saúde emocional.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O amor só é verdadeiro quando também a fé é verdadeira. É o amor que não busca o seu bem, mas o bem do próximo.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Deus governa com a sua Palavra santa os corações e as consciências e as santifica e lhes dá a bem-aventurança.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br