IECLB e Igreja da Suécia


ID: 2722

Noite de Intercâmbio na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Boa Vista - RR

25/06/2012

Noite de Intercâmbio na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Boa Vista - RR
Noite de Intercâmbio na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Boa Vista - RR
Noite de Intercâmbio na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Boa Vista - RR
1 | 1
Ampliar

“Senhor meu Deus quando eu maravilhado
Contemplo a Tua imensa criação.
A terra e o mar o céu todo estrelado
Me vem falar da tua perfeição:
/: Então minh´alma canta a Ti, senhor:
grandioso és Tu, grandioso és tu.
Então minh´alma canta a Ti, senhor:

Grandioso és tu, grandioso és tu /:”
(HPD – Hinos do Povo de Deus 254. Etr.1)

A jovem Thaís Suelen Israel Ferreira foi uma entre os quatro jovens selecionados para participar do Intercâmbio na Igreja da Suécia, promovido pela Igreja da Suécia em parceria com a IECLB (Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil), Igreja Luterana da Costa Rica, Igreja Independente das Filipinas e Igreja Luterana da Tanzânia. Ir para um país tão distante geograficamente, tão diferente em termos de cultura, economia e até mesmo em relação ao clima foi um ato de coragem, ousadia e de liberdade.

Thaís agarrou esta oportunidade com uma alegria indescritível. Viajou para a Suécia cheia de disposição para testemunhar a sua fé em Jesus Cristo e a vivência da mesma na Comunidade em que participa ativamente. E o principal, Thaís levou em sua “bagagem” a expectativa e o desejo de ver, ouvir, sentir, experimentar e conhecer tudo o que fosse possível na Suécia.

Desde quando retornou, Thaís não se cansa de partilhar esta experiência tão especial para ela, sua família, para a Comunidade e para a IECLB.
A noite de Intercâmbio foi pensada, organizada e conduzida pela própria Thaís. Para falar de sua vivência e experiências, Thaís nos levou a conhecer a Suécia através de fotografias, músicas suecas; trouxe a bandeira deste País, bem como cartões, panfletos e vários objetos que representam a sua história, cultura e sua arte.

Em especial, Thaís falou sobre o “ser membro na Igreja Luterana da Suécia” comparando com a nossa experiência em sermos membros na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.

Thaís destacou o forte trabalho social que há na Suécia; o trabalho com diferentes grupos. Percebeu que o culto não é o “acontecimento” central e mais importante para a grande maioria dos membros. A participação nos cultos não é muito expressiva em termos numéricos.

Thaís ressaltou que ela e os demais intercambistas foram muito bem acolhidos pela Igreja da Suécia, especialmente pelas famílias anfitriãs. Assim, Thaís expressou sua gratidão a Deus, a comunidade local, bem como a IECLB e a Igreja da Suécia por esta oportunidade, pelo apoio e acompanhamento que teve ao longo de todo o processo.

A Noite foi encerrada com uma dinâmica e o “Fika”, ou seja, um lanche típico da Suécia acompanhado de café e suco.

A Comunidade agradece a Thaís pela disposição e alegria em partilhar esta experiência.

Por tudo isso, cantamos: “Grandioso és Tu, grandioso és Tu”!
 

(Ministra Luceny Laurett)
 

O Senhor te guiará continuamente, fartará a tua alma até em lugares áridos.
Isaías 58.11
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br