IECLB e Igreja da Suécia


ID: 2722

Intercâmbio de jovens da IECLB com a Igreja da Suécia

10/12/2013

Diálogo com Pastor Presidente Dr. Nestor Friedrich
Jovens intercambistas
1 | 1
Ampliar

No dia 25 de novembro de 2013 recebemos o comunicado oficial com o nome dos jovens escolhidos para o intercâmbio de jovens com a igreja da Suécia: Ana Carolina Schieferdecker (Curitiba – PR), Renata Feiten Schwingel (Taquari – RS), Simone Medina Wassen (Curitiba – PR) e Vinicius Ponath (Serra – ES).

Os quatro jovens selecionados estiveram em Seminário de preparação nos dias 08 a 10 de dezembro. O encontro aconteceu em São Leopoldo, e foi realizado para que pudéssemos nos conhecer melhor e conhecer um pouco mais sobre o programa.

Sob a orientação da Diácona Simone Engel Voigt, coordenadora dos Programa de Intercâmbio de Jovens da Secretaria de Ação Comunitária da IECLB, que nos recebeu na segunda-feira com as palavras do Salmo 23, pudemos nos conhecer e conhecer um pouco mais também sobre a organização e estrutura da IECLB. O encontro iniciou na sede da Igreja, em Porto Alegre, com dinâmicas de integração e autoconhecimento. Ressaltou-se a importância de mergulharmos na cultura da Suécia durante o período em que estivermos lá mas também de levar a nossa cultura e mostrar o nosso país e partilhar como testemunhamos e vivemos comunidade na IECLB para as pessoas que conheceremos no intercâmbio. Realizamos visitas às Secretarias e Coordenações de nossa igreja, conhecemos o Pastor Presidente Dr. Nestor P. Friedrich, bem como conhecemos melhor também o trabalho das outras coordenações da Secretaria de Ação Comunitária.

Também esteve entre nós Anelise Girardi, jovem que participou do intercâmbio em 2013 e com sua experiência e alegria mostrou um pouco do que viveu e conheceu na Suécia e nos deu dicas para o período de intercâmbio.

Foi um período muito rico de aprendizado, troca de experiências, conhecimento, e também de muita expectativa para o intercâmbio, a ser realizado entre os meses de março e junho de 2014. Agradecemos a Deus a rica oportunidade que nos deu, e pedimos que Ele continue nos abençoando neste período que antecede a viagem para a Suécia.
 

A palavra 'orai' nada mais significa do que 'pedi, clamai, buscai, batei, fazei barulho!' É preciso que assim façamos a cada momento, sem cessar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br