Paróquia Martinho Lutero

Sínodo Norte Catarinense



Avenida Governador Celso Ramos , 2657
CEP 89248-000 - Garuva /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3445-2825
ieclbgaruva@hotmail.com
ID: 240

Uma longa história...

03/05/2015

aTemploGaruva
Buffet
Buffet01
Churrasqueiros
Comunidade
Comunidade01
Convite
Cozinha
Jumirim
Pelada
Pelada01
Pelada02
Pregação
Salão
Salão01
TrabalhosManuais
VocalSofia
1 | 1
Ampliar

A Comunidade Martin Luther (Garuva/SC) completou 92 anos. Em 1923, os primeiros luteranos construíram uma capela coberta de folha de palmeira, onde hoje é o cemitério da comunidade. De lá pra cá, templos foram construídos, reformados, ampliados. Muito suor, muita lágrima foi derramada... Muitas pessoas investiram tempo, talentos e recursos. Hoje podemos olhar ao passado com gratidão, entendendo que aqueles que se dedicaram ajuntaram tesouros nos céus (Mt 6.19-21), os quais hoje usufruímos. Também somos desafiados a olhar para o futuro, sonhando e construindo uma comunidade que continue servindo aos luteranos e cidadãos garuvenses.

A celebração de aniversário aconteceu no domingo, dia 03/05, onde o templo estava lotado com membros e amigos da comunidade. O coro masculino católico “Vocal Sofia” de Joinville trouxe seu testemunho através do canto. O pastor pregou sobre o “poço de Jacó”, que foi construído no passado distante para abastecer Jacó e sua família. Gerações depois, todavia, oportunizou à Samaritana e seus amigos encontrarem Jesus, a água viva (Jo 4.4-7). O desafio constante é fazer da comunidade um lugar de bênção no presente e ao futuro.

Em seguida, todos foram convidados ao almoço, momento de encontro, de diálogo, de aproximação... Entre um papo e outro, os adolescente ofereceram a sobremesa, realizou-se uma rifinha rápida e todos saborearam o tradicional café com cuca. Do lado de fora do salão, o movimento era outro. Alguns jovens da JELGA (Juventude Evangélica Luterana de Garuva) administravam junto às crianças uma cama elástica. Outros jovens desafiavam os casados numa partida de futebol. Era diversão para todos os lados.

Enfim, somos gratos a Deus pela comemoração... Um dia especial que ficará marcado em nossa vida pessoal e comunitária.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O santo povo cristão é reconhecido exteriormente por meio da salvação da santa cruz.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre.
Hebreus 13.8
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br