Faculdade de Teologia Evangélica - FATEV no Portal Luteranos


Rua Francisco Caron , 630 - Pilarzinho
CEP 82120-200 - Curitiba /PR - Brasil
Telefone(s): (41) 3303-5101
fatev@fatev.edu.br
ID: 2400

FATEV: Investindo em Teologia e Missão

21/10/2008

1 | 1
Ampliar

Uma sólida formação teológica tem se tornado indispensável para o desenvolvimento da fé cristã em nossos dias. Cada vez mais acentua-se o pluralismo religioso, o esfacelamento dos valores cristãos e o desafio da violenta urbanização. Em meio a tudo isto, Deus tem vocacionado pessoas, mais ou menos jovens, para servi-lo integralmente na obra.

A FATEV se propõe a participar e ajudar nesta formação. Para tanto, oferece o curso de bacharelado em teologia, com ênfase em missão, estruturado em módulos,   com  a  duração básica de quatro anos e meio. O currículo enfatiza a formação e apreensão do desafio da missão urbana. As disciplinas contemplam  uma sólida formação bíblica, somada à uma boa base doutrinária que tem como referencial a herança da reforma e a vertente evangelical. Ao longo do estudo a escola dá uma especial atenção para a vivência missionária prática e a formação do caráter do estudante.

Uma novidade para o ano de 2009 é o curso de extensão chamado Projeto Timóteo. Com a duração básica de um ano, visa  pessoas  que, por diversos motivos, não pensam, pelo menos no momento, em participar de um curso de maior duração, mas que buscam  uma melhor preparação para servir em suas comunidades, ou jovens que, tendo concluído o segundo grau, pretendem clarear o propósito de Deus para sua vida.

A Faculdade funciona no prédio do CPM (Centro de Pastoral e Missão) do Movimento Encontrão. Este se situa no bairro Pilarzinho, região norte de Curitiba. Lá se desenvolvem outros ministérios e trabalhos, como a Encontro Editora, o Alpha, o ETD, o Ministério Jovem  e a Missão Zero, todos mantidos pelo mesmo Movimento Encontrão. Para o custeio dos estudos o aluno pode obter um auxilio parcial tanto da IECLB quanto de outras instituições com as quais a FATEV mantém parceria.

Além da formação acadêmica, acima exposta, a FATEV entende que seus alunos vivenciam ainda três campos de atuação que oportunizam o desenvolvimento ministerial e pessoal. Primeiro, no desafio de exercitar a convivência e o partilhar: Sendo que a FATEV não tem acomodações para moradia, os estudantes são desafiados a montar repúblicas, o que sempre tem sido uma experiência desafiadora e edificante. Segundo, sendo nossas aulas ministradas em sistema modular e no período noturno, cada estudante, durante o dia, atua em algum trabalho secular, visando levantar seu sustento. Vivencia aí relacionamentos profissionais, experiências de procurar emprego, enviar currículo, ser admitido e demitido. Nossa convicção é de que tal experiência se constitui na melhor das provas para aperfeiçoamento e comprovação do bom caráter de cada estudante, pois, neste mercado competitivo, o mau caráter não consegue emprego. Terceiro, cada aluno tem, como obrigação curricular, fazer estágio em alguma comunidade ou projeto de sua escolha. A região metropolitana de Curitiba oportuniza a escolha tanto do trabalho comunitário tradicional, quanto alternativas como o trabalho com moradores de rua, crianças desamparadas, visitação hospitalar, creches e diversos trabalhos de periferia.

O vestibular para ingresso em 2009 está agendado para o dia 06 de Dezembro. Maiores detalhes podem ser obtidos pelo email fatev@fatev.edu.br –ou pelo fone (41)3302-5132. Você também pode visitar o site www.me.org.br/fatev  

Abaixo,  alunos da FATEV, acompanhados de professores, em uma viagem missionária a Cunha Porã, em Junho deste ano.

Em tudo, dai graças, porque está é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
1Tessalonicenses 5.18
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br