Encontro Sinodal da Pastoral Popular Luterana

15/06/2017

Encontro Sinodal da PPL
Encontro Sinodal da PPL
Encontro Sinodal da PPL
Encontro Sinodal da PPL
Encontro Sinodal da PPL
Encontro Sinodal da PPL
Encontro Sinodal da PPL
Encontro Sinodal da PPL
1 | 1
Ampliar

Aconteceu no dia 15/06 o Encontro Sinodal da Pastoral Popular Luterana que reuniu 125 pessoas participantes, na localidade de Bom Jesus II, Paróquia Evangélica Boa Vista - São Lourenço do Sul/RS.

Os participantes chegavam e eram acolhidos com música. Passavam pelo arco e eram recebidos por outras duas equipes: da inscrição e dos jovens que lembravam o batismo. Na parte da manhã tivemos um encontro musical. Aprendemos técnicas musicais para melhorar o canto comunitário e novos hinos. A reflexão, baseada no Salmo 95, foi sobre música ao povo de Deus, em diferentes tempos da história e sentimentos (alegrias e dores). O encontro foi embalado por muitos músicos. É animador ver tantos músicos reunidos juntos tocando.

E tivemos uma tarde de muita brincadeira com uma gincana musical. No final, houve comemoração e premiação igualitária (não meritória). Com a coleta, nos fizemos solidários com as pessoas atingidas pelos temporais de Maratá. Antes do retorno, duas equipes de jovens se despediam dos participantes de modo singular: a primeira, borrifava perfume e anunciava Espalhe o bom perfume de Cristo por onde passar. (2 Coríntios 2.15). Seja bênção para as pessoas que convivem contigo! (Gênesis 12.2b). E a segunda, com óleo perfumado, fazia o Sinal da cruz na mão, com o voto: Que a cruz de Cristo sempre te lembre de quanto Deus te ama!

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Orar é a obra mais primorosa, por isto é tão rara.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br