Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Ecumene



ID: 2676

Igrejas celebram Reforma Luterana em Lajeado/RS

Esse é o 18° ano em que a IECLB e IELB se unem para comemoraçã

31/10/2018

A celebração dos 501 anos da Reforma Luterana em Lajeado foi realizada na manhã desta quarta-feira (31) na Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), no Florestal. O encontro teve a parceria entre a IELB e a Igreja Evangélica de Confissão Luterana em Lajeado (IECLB). O pastor convidado para dirigir a palestra foi o reverendo pastor Martinho Sonntag, que conversou sobre o tema A Reforma Luterana e a Família. A celebração também contou com o canto dos coros das duas Igrejas. A oferta, materiais de higiene, entre outros, foi para o Abrigo São Chico.

Martinho é vice-presidente de Educação Cristã da Igreja Evangélica Luterana do Brasil. Segundo ele, o movimento da Reforma Luterana desde 1517 restaurou a verdade da palavra de Deus do Evangelho, que é tão necessária para todas as pessoas e deve ser cultivada com muita gratidão. Lembramos a importância dessa verdade para que seja levada para fora da igreja, dando uma atenção especial ao povo que tanto necessita de Deus, especialmente as famílias, crianças e jovens que estão sendo impactadas com tantas ideologias contrárias à palavra de Deus, diz o pastor.

Sonntag afirma que é preciso reagir para que o mundo não desvie todas as crianças e jovens para a perdição. Essa é uma das missões importantes do legado que a Reforma deixou. Martinho Lutero, quando fez o movimento, imediatamente tomou providências para que o povo conhecesse a verdade. Por isso, é preciso louvar e agradecer muito a Deus por essa Reforma.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.
2Coríntios 2.14
REDE DE RECURSOS
+
Ele, Deus, é a minha rocha e a minha fortaleza, o meu abrigo e o meu libertador. Ele me defende como um escudo, e eu confio na sua proteção.
Salmo 144.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br