Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Ecumene



ID: 2676

CONIC-RS tem nova diretoria para o biênio 2018-2019

16/03/2018

 

No dia 16 de março, em Porto Alegre (RS), foi realizada a Assembleia do CONIC Rio Grande do Sul (CONIC-RS). O momento, sediado na Fundação Luterana de Diaconia (FLD), contou diversas atividades, entre elas, leitura da última ata, apresentação e acolhida dos delegados das igrejas-membro, apresentação do relatório do biênio 2016-2017 e um momento devocional.

Durante a apresentação do relatório do biênio 2016-2017, entraram em destaque as ações realizadas no período: CFE 2016 (Campanha da Fraternidade Ecumênica, em 2016), SOUC (Semana de Oração pela Unidade Cristã), Participação no Fórum Ecumênico e Inter-Religioso, Celebração dos 500 anos da Reforma e apoio ao projeto Mobilização RS.

Nova Diretoria

Ainda na Assembleia, foi eleita a nova diretoria para a gestão 2018-2019. Eis os novos membros: Edoarda S. Scherer, na presidência, pela ICAR; pastor Adélcio Kronbauer na vice-presidência, pela IECLB; dom Humberto Maiztegui, na secretaria, pela IEAB; pastora Cibele Kuss, na tesouraria, pela FLD. Assumem também, como membros fraternos, o Centro de Estudos Bíblicos (CEBI), o Movimento dos Focolares e o Fórum Ecumênico no Vale do Taquari.

Desafios

Os participantes do encontro pontuaram, como desafios para o CONIC-RS, a necessidade do constante diálogo com o CONIC Nacional e com grupos ecumênicos locais que possuem vivência ecumênica e inter-religiosa, além da continuidade de apoio aos projetos em andamento.

Hoje, as seguintes igrejas fazem parte do CONIC-RS: Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB), Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e a Igreja Católica Apostólica Romana (ICAR). São membros fraternos: CEBI, Movimento dos Focolares, Serviço Interconfessional de Aconselhamento (SICA), FLD e Fórum Ecumênico do Vale do Taquari.

Com informações do CONIC-RS
Foto: CONIC-RS / Edoarda S. Scherer 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido.
Filipenses 4.6
REDE DE RECURSOS
+
Tu és o meu Senhor. Outro bem não possuo, senão a ti somente.
Salmo 16.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br