Dia da Reforma



ID: 2892

5ª Caminhada da Paz - Tenente Portela/RS

500 anos da Reforma Luterna

31/10/2017

5ª Caminhada da Paz - IECLB Tenente Portela (Alusivo aos 500 anos da Reforma 2)
5ª Caminhada da Paz - IECLB Tenente Portela (Alusivo aos 500 anos da Reforma 1)
5ª Caminhada da Paz - Paróquai
1 | 1
Ampliar

A paz se possível, mas a verdade a qualquer preço...

Sob este dito de Lutero, aconteceu neste dia 31 de outubro de 2017 em Tenente Portela a 5ª Caminhada da Paz alusiva aos 500 anos da Reforma Luterana. Após a Caminhada, celebrou-se a história, lembrando que não queremos e nem devemos comemorar e celebrar a divisão da Igreja ocorrida na Idade Média. No entanto, não podemos fechar-nos à história, mas dela aprender, para seguir avante, construindo um mundo mais justo, fraterno e humano.

Tendo o pano de fundo histórico e a perspectiva que a luta continua, que somos uma Igreja formado por seres humanos pecadores e que precisa estar em constante reforma, a Paróquia Evangélica de Confissão Luterana, IECLB de Tenente Portela, motivou, para a noite do dia 31 de outubro de 2017, a 5ª Caminhada da Paz no intuito de ressaltar a importância da redescoberta do Evangelho feita por Lutero e de nossa confessionalidade Luterana na história mundial e também nossa presença em Tenente Portela.

Agradecemos a todas as pessoas, autoridades, imprensa, enfim, todos que conosco caminharam, celebraram e vivenciaram esta data que, para nós Luteranos, é um marco na história e também na vida religiosa.

Agora são outros quinhentos... Vamos vivê-los motivados e fortalecidos pela esperança.

P. Nestor Schul – IECLB Tenente Portela
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A fé não pode aderir ou agarrar-se a qualquer coisa que tem valor nesta vida, mas rompe os seus limites e se agarra ao que se encontra acima e fora desta vida, ao próprio Deus.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Quem conhece Deus também conhece as criaturas, as compreende e as ama, pois, nas criaturas, estão as pegadas da divindade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br