Desenvolvimento sustentável - um grande desafio para a Casa Matriz de Diaconisas

29/07/2018

 

A Irmandade Evangélica Luterana, esteve reunida nos dias 26 a 29 de julho de 2018 na sua sede em São Leopoldo, para a XXIII Convenção. Das 53 Irmãs, 40 estiveram presentes. Além disso, participaram também cinco das 11 aspirantes à Irmandade.

Na celebração de abertura a administradora da Casa Matriz de Diaconisas, Anaí da Silva Jorge, foi acolhida na Irmandade como Irmã Diaconal.

A reflexão sobre o tema “Sustentabilidade” foi conduzida pelo coordenador do Instituto de Sustentabilidade da América Latina e Caribe, Dr. P. Valério Guilherme Schaper. O texto bíblico de Ezequiel 37.1-14 de sua introdução tornou-se a base norteadora para toda a reflexão posterior. Pois, assim como o profeta foi desafiado a confiar no sopro do Espírito Deus para dar nova vida aos ossos secos no vale, assim a Irmandade é desafiada a confiar no poder vivificador de Deus, ao refletir sobre sua vocação e estrutura.

Uma Irmandade que caminha para 80 anos de existência sabe da tensão que existe entre o passado, o presente e o futuro. Por isso precisa ficar sempre atenta à sua missão como instituição diaconal na Igreja de Jesus Cristo e no mundo em transformação.

São Leopoldo, julho de 2018
 

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão. Vistam-se com a couraça da justiça e calcem, como sapatos, a prontidão para anunciar a Boa Notícia de paz.
Filipenses 6.14-15
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br