IECLB e Conselho Mundial de Igrejas



ID: 2701

Secretário-Geral do CMI, Olav Fykse Tveit, chega ao Brasil

02/09/2015

Visita Secretário-Geral CMI ao Brasil
Visita Secretário-Geral CMI ao Brasil
1 | 1
Ampliar

Depois de visitar Argentina, Chile e Colômbia, o secretário-geral do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), Olav Fykse Tveit, chegou ao Brasil nesta terça-feira, 1° de setembro. Além de Olav, a delegação do Conselho, que permanece no país até a próxima quinta-feira (3) está composta pela presidenta do CMI para América Latina, Glória Ulloa, e pelo correspondente do CMI para a América Latina, Marcelo Schneider. A visita iniciou com uma reunião realizada na sede do CONIC, reunindo igrejas eorganizações parceiras.

Na oportunidade, Olav falou que a peregrinação pelos países sul-americanos quer promover comunidades justas de homens e mulheres. Entre os assuntos trazidos por ele estava: empoderamento das mulheres nas igrejas; atuação do CMI em processos de construção de justiça e paz, como no Oriente Médio; garantias na acolhida de refugiados; implementação de ações em favor das comunidades cristãs perseguidas, entre outros.

Fonte- CONIC
 

Para mais informações, acesse:
Olav Tveit participa de culto ecumênico em Brasília (DF)
Brasil: secretário geral do CMI reflete sobre violência, direitos humanos, justiça climática e missão
 

Que todo o meu ser louve o Senhor e que eu não esqueça nenhuma de suas bênçãos!
Salmo 103.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br