IECLB e Conselho Mundial de Igrejas



ID: 2701

Papa Francisco ao CMI: “Nosso diálogo precisa continuar”

24/06/2015

(Rádio Vaticano) O nosso diálogo precisa continuar, escreveu o Papa Francisco em mensagem enviada ao Rev. Olav Fykse Tveit, secretário-geral do Conselho Mundial de Igrejas, por ocasião do 50º aniversário do Grupo de Trabalho Conjunto entre o CMI e a Igreja Católica.

Coube ao Cardeal Kurt Koch ler a mensagem antes do grupo reunir-se em conferência realizada no Centro Pro Unione, em Roma, na última terça-feira à noite.

Em sua mensagem, o Papa expressou sua gratidão “ao Deus todo-poderoso pelo relacionamento ecumênico significativo que temos hoje, inspirado pelo desejo de unidade da Igreja de Cristo e pelo escândalo da divisão entre os cristãos.

Recordando sua exortação pós-apostólica Evangelii gaudium, o Papa enfatizou que as realidades são mais importantes do que as ideias e instou o grupo a encontrar maneiras de efetuar uma diaconia unida, destinada a abordar as necessidades concretas de humanidade sofredora.

Francisco anda desafiou o grupo a abordar questões ecumênicas cruciais e terminou a mensagem com uma oração para que Deus possa conceder o dom da plena unidade visível entre todos os cristãos, para que a Igreja seja cada vez mais um sinal de esperança para o mundo e um instrumento de reconciliação para todos os povos.

Leia a íntegra da mensagem do Papa Francisco ao secretário geral do CMI:
http://en.radiovaticana.va/news/2015/06/24/pope_to_wcc_our_dialogue_must_continue/1153651
 

O Senhor é o Deus verdadeiro. Ele é o Deus vivo, o Rei eterno.
Jeremias 10.10
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br