Juventude Evangélica



ID: 2770

Seminário Juventudes e Diaconia no Sínodo Centro-Campanha Sul

26/04/2017

Seminário Sinodal JE (1)
Seminário Sinodal JE (2)
Seminário Sinodal JE (3)
Seminário Sinodal JE (4)
Seminário Sinodal JE (5)
Seminário Sinodal JE (6)
Seminário Sinodal JE (7)
Seminário Sinodal JE (8)
Seminário Sinodal JE (9)
Seminário Sinodal JE (10)
Seminário Sinodal JE (11)
Seminário Sinodal JE (12)
1 | 1
Ampliar

Juventudes e Diaconia foi a temática trabalhada no Seminário Sinodal de Formação de Lideranças do Sínodo Centro-Campanha Sul, que aconteceu no último final de semana. Desde sexta-feira (21), quando se comemora o Dia Nacional da JE, cerca de 30 pessoas jovens, representantes de grupos de Juventude Evangélica do Sínodo, estiveram reunidas para refletir sobre Diaconia. O encontro está inserido dentro do projeto de Juventudes e Diaconia: livres para transformar o mundo, desenvolvido por Jovens Reformadores e Reformadoras da IECLB.

Durante os dias de encontro, que encerrou no domingo (23), o grupo pode dialogar, refletir e construir, de maneira conjunta, o conceito de Diaconia, além de compreender suas implicações e as maneiras de planejar e praticar ações diaconais. Os jovens e as jovens saíram de lá, motivad@s a pôr em prática os conhecimentos adquiridos e exercitar a gratidão ao amor de Deus, desenvolvendo ações diaconais transformadoras. 

O seminário aconteceu nas dependências da Comunidade de Vila Paraíso, Paróquia de Serra Paraíso, em Paraíso do Sul/RS e foi conduzido pela integrante da equipe nacional de coordenação da campanha e coordenadora do Conselho Nacional da Juventude Evangélica (CONAJE), Martina Wrasse Scherer. 

O projeto Juventudes e Diaconia: livres para transformar o mundo está mobilizando a juventude da IECLB para o estudo e a prática de ações diaconais. 

O Espírito Santo permanece com a santa congregação, ou cristandade, até o dia derradeiro. Por ela, nos busca e dela se serve para ensinar e pregar a Palavra, mediante a qual realiza e aumenta a santificação, para que, diariamente, cresça e se fortaleça na fé e em seus frutos, que ele produz.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br