Sínodo Centro-Sul Catarinense



Rua Ivo Reis Montenegro , 126 - Itaguaçu
CEP 88085-600 - Florianópolis /SC - Brasil
Telefone(s): (48) 3249-0887 | (48) 9996-32093 | (48) 3249-0887
sinodo@centrosulcatarinense.com.br
ID: 7

20 anos do Grupo de 3ª Idade Vencedores em Cristo

27/08/2017

Grupo 3ª Idade Vencedores em Cristo
Culto Festivo
Pastores Comunidade de Campinas
Culto Festivo
Momento de louvor
Momento de louvor
Culto Festivo
Culto Festivo
1 | 1
Ampliar

No último dia 27/08/2017, o Grupo de 3ª Idade, Vencedores em Cristo, da Comunidade de Campinas, Paróquia de São José, comemorou seu vigésimo ano de existência. Em um Culto especial o grupo agradeceu por este tempo e pela diferença que ele tem feito na vida de seus participantes. O Culto foi dirigido pelo Pastor Joelson Erbert Martins com a pregação da Pastora Marta Elisa Schneider Martins que utilizou o texto de Lamentações 3.22-25: Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade! Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança. O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam;

Ao final do Culto o grupo entoou um hino de louvor a Deus por este tempo abençoado.

Histórico de 20 anos de Atividade - Vencedores em Cristo

Em meados de agosto de 1997, após intensa preparação, teve início, na Comunidade Luterana de Campinas, na cidade de São José-SC, o trabalho com idosos, sob a orientação do Pastor Sérgio Gessner e sua esposa Vera.
Após desafio lançado ao grupo da OASE, uma equipe de senhoras assumiu a tarefa juntamente com o Pastor e a esposa.
No primeiro encontro compareceram 17 pessoas com mais de 60 anos. Hoje contamos com mais de 115 inscritos. O primeiro estudo bíblico foi sobre o Salmos 92: 12-15.
O nome do grupo foi escolhido democraticamente pelos participantes. Entre as várias sugestões, foi decido pelo nome Vencedores em Cristo, sugestão da Sra. Rute Scheffer (in memorian).
O objetivo central da reuniões do grupo da terceira idade continua o mesmo desde o 1º encontro: Estudo da palavra Bíblica, louvor e oração.
Muitos têm conhecido o Deus verdadeiro e respondido ao Plano da Salvação. Vale lembrar que o nosso grupo está aberto a outras denominações cristãs.
Além da orientação espiritual, buscamos melhorar a parte física e social dos idosos. Faz parte da programação: dicas de saúde, alongamento, recreação, mensagens positivas, palestras, passeios, viagens, comemorações dos aniversários bimestralmente, páscoa, natal, além de participação nos cultos aos domingos pela manhã.
Mas o que tem feito diferença é a mensagem bíblica trazida pelos Pastores. Ao longo de todo o período, Deus tem nos abençoado com Pastores e esposas empenhados nesse Ministério. Assim como o grupo de líderes, que sob a coordenação da Sra. Nive Werlich, assume as atividades, de maneira dedicada e comprometida.
Somos gratos ao Senhor por nos conceder longevidade, cuidando de todos(as) como filhos(as)Lamentações amados(as).
E como Igreja Luterana que somos, queremos estar sempre de portas e corações abertos para acolher todos que aceitarem caminhar conosco pelos caminhos do Senhor. Que Deus nos abençoe adiante!


Grupo Dirigente
 


Autor(a): Dirigentes Grupo da 3ª Idade
Âmbito: IECLB / Sinodo: Centro-Sul Catarinense
Área: Missão / Nível: Missão com Pessoas Idosas
Área: Celebração / Nível: Celebração - Jubileus
Testamento: Antigo / Livro: Lamentações de Jeremias / Capitulo: 3 / Versículo Inicial: 22 / Versículo Final: 25
ID: 43826

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Vocês vão me procurar e me achar, pois vão me procurar com todo o coração. Sim! Eu, afirmo que vocês me encontrarão.
Jeremias 29.13-14
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Certamente vocês sabem que são o templo de Deus e que o Espírito de Deus vive em vocês.
1Coríntios 3.16
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br