Sínodo Centro-Campanha-Sul



Rua Pastor Laechler , 606
CEP 96820-090 - Santa Cruz do Sul /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3717-3612 | (51) 3717-3898 | (51) 9966-43472 | (51) 9804-12727
sinodo@sinodoccs.com.br
ID: 6

Em Venâncio Aires, uma coroa de Advento diferente

15/12/2015

Confeccionando a coroa de Advento (2)
Confeccionando a coroa de Advento (roda de carroca)
Confeccionando a Coroa de Advento
Coroa de Advento
Integrantes da OASE
Louvor ao nosso Deus!
1 | 1
Ampliar

Na celebração de encerramento das atividades da OASE em Venâncio Aires, as mulheres lembraram e encenaram o surgimento da bela tradição de confeccionar-se uma coroa de Advento.

A tradição remonta a 1840 quando, na cidade de Hamburgo, Alemanha, o pastor Johann Heinrich Wichern ornamentou o refeitório da “rauhes Haus” (“casa rústica” que abrigava meninos e meninas em situação de fragilidade) com uma roda de carroça. Sobre ela colocou 27 velas: 4 velas grandes (para os 4 domingos de Advento) e 23 velas menores para os dias da semana. A cada dia, acendia-se mais uma vela. À medida que o Natal se aproximava, a roda ia iluminando mais e mais a sala.

Com isso, o pastor Wichern soube criar expectativa pela chegada do Natal entre as crianças ali abrigadas.Numa época em que já não sabemos mais esperar, em que antecipamos quase tudo, em que expectativa e alegria em esperança parecem não mais ter vez ... a coroa de Advento pode ser símbolo a nos ajudar a preparar condignamente a chegada do Senhor.

(Pastora Rosângela Beatriz Hünemeier).


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico.
Salmo 100.2
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
É isto que significa reconhecer Deus de forma apropriada: apreendê-lo não pelo seu poder ou por sua sabedoria, mas pela bondade e pelo amor. Então, a fé e a confiança podem subsistir e, então, a pessoa é verdadeiramente renascida em Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br